Hoje é 18 de junho de 2024 06:14
Hoje é 18 de junho de 2024 06:14

Fernando Pellozo retoma obra do Centro de Especialidades Médicas de Senador Canedo

Paralisada a mais de 10 anos, retomada vai receber investimento de mais de R$: 7,7 milhões para a conclusão: “Momento histórico para a saúde da cidade”, comemora o gestor
Atualmente o Centro de Especialidades Médicas de Senador Canedo oferece 18 especialidades, com mais de 30 profissionais de saúde em atendimento à população // Foto: Géssica Veloso

O prefeito de Senador Canedo, Fernando Pellozo (UB), realizou nesta quarta-feira (11/10), solenidade da retomada das obras do Centro de Especialidades Médicas (CEM), que também atende a população como Centro de Reabilitação. Após mais de 10 anos paralisada, a obra visa a conclusão do complexo. O investimento será de mais de R$: 7,7 milhões. O complexo receberá esse investimento para a sua conclusão após assinatura de Termo de Ajuste de Conduta (TAC), entre a prefeitura e uma empresa de empreendimentos imobiliários que lançará um loteamento na cidade.  

“É um momento histórico para a saúde de Senador Canedo retomar essa obra que será de grande importância para a população mesmo em ano de retenção e queda na arrecadação. Apesar dessas dificuldades, a gente pôde receber esse recurso em dinheiro que será aplicado na retomada dessa grande obra”, comemorou o prefeito na coletiva à imprensa.

A promotora de Justiça da comarca, Marta Moriya Loyola, participou do lançamento das obras e salientou o comprometimento da atual gestão com a saúde de Senador Canedo.

“O empreendimento que está sendo lançado em Senador Canedo teria que doar 10% da sua área para o município e houve essa escolha do Poder Executivo de fazer a permuta em serviço e se investir em Saúde na construção dessa obra”, explicou a promotora.

A obra incluirá a construção de salas e consultórios, das redes hidráulica e elétrica, fundações para futuras ampliações, tudo projetado para atender aos melhores padrões de qualidade.

“Além disso, vamos trazer o Centro de Reabilitação com fisioterapia com piscina coberta e aquecida, fonoaudiologia e terapia ocupacional”, detalha Pellozo.

Atualmente, o CEM oferece 18 especialidades médicas e conta com mais de 30 profissionais de saúde, que fornecem cuidados a toda população. A unidade também oferece equipes multiprofissionais, incluindo psicólogos, neuropsicólogos, fonoaudiólogos, entre outros, com diversos acompanhamentos.

Em média, a unidade realiza mensalmente mais de 3 mil atendimentos. Com a conclusão da obra, a expectativa da SMS é que o número de atendimentos possa aumentar, com mais especialidades e consultas periódicas.

Compartilhar em:

Notícias em alta