O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), André Luiz Rocha, e sua equipe apresentaram, na manhã desta segunda-feira (3/2), o projeto da nova escola Sesi/Senai que será construída em Senador Canedo. Durante o evento, no gabinete do prefeito, também foi anunciado que as obras terão início em julho.
Com um investimento de aproximadamente R$ 55 milhões, a escola será erguida no Residencial Boa Vista em um terreno de 25 mil metros quadrados, doado pela prefeitura, e contará com mais de nove mil metros quadrados de área construída. A expectativa é que a obra seja concluída no final de 2026, atendendo mais de três mil alunos.
Além do Ensino Fundamental e Médio, o complexo oferecerá Educação de Jovens e Adultos (EJA), formação profissional, serviços de saúde e segurança no trabalho, entre outras iniciativas. O objetivo é fortalecer a educação profissionalizante e aumentar a produtividade e competitividade das indústrias locais.
A prefeitura de Senador Canedo afirma que a nova unidade do Sesi/Senai representa mais um passo para o fortalecimento da educação e qualificação profissional, garantindo um futuro promissor para jovens e adolescentes e impulsionando o desenvolvimento econômico do município.
‘Vamos implantar aqui o modelo Sesi de ensino’
Durante o anúncio, o presidente da Fieg destacou a importância da nova unidade para o desenvolvimento do município.
“Senador Canedo é uma cidade pujante e, para nós, é essencial estarmos aqui. Nesta unidade, vamos implantar o que fazemos de melhor: o modelo Sesi de ensino. Aqui, não vamos formar apenas profissionais da indústria, mas também médicos, advogados e, acima de tudo, cidadãos com disciplina e valores morais”, disse André Luiz.
O prefeito de Senador Canedo, Fernando Pellozo, celebrou a chegada da unidade e reforçou o compromisso de sua gestão com a educação e o desenvolvimento da cidade.
“Com este projeto, Senador Canedo avança passo a passo na educação e, neste momento, dá um grande salto também no ensino profissionalizante. Agradecemos a todo o Sistema Fieg, que vem nos auxiliar no desenvolvimento de nosso município”, pontuou.