Hoje é 21 de novembro de 2024 03:36

Filho encontra mãe morta dentro de casa em Caldas Novas

Polícia Civil suspeita que ex-companheiro, ainda não encontrado, tenha asfixiado a vítima por não aceitar o fim do relacionamento
Delegado conta que mãe da vítima, vizinha dela, ouviu uma discussão, e outra moradora da região viu suspeito saindo em uma motocicleta // Foto: PCGO

A gerente de supermercado Alessandra Rufino de Oliveira, de 47 anos, foi encontrada morta dentro de sua casa em Caldas Novas, no sul de Goiás, no último sábado (16/11). Segundo a Polícia Civil, a suspeita é que ela tenha sido asfixiada pelo ex-companheiro, que não aceitava o fim do relacionamento. 

A denúncia foi feita pelo filho da vítima, de 18 anos, que a encontrou desacordada na cama de um dos quartos e pediu socorro. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas, ao chegar, Alessandra já estava sem vida. 

De acordo com o delegado Alex Miller, a mãe da vítima, que é vizinha dela, ouviu uma discussão entre Alessandra e o investigado na noite do crime. Outra moradora da região relatou ter visto o suspeito saindo do local em uma motocicleta. 

O ex-companheiro de Alessandra, que é o principal suspeito, ainda não foi localizado, mas, caso seja indiciado, poderá responder pelo crime de feminicídio. As investigações continuam sob responsabilidade da Polícia Civil de Caldas Novas, que aguarda o laudo cadavérico para confirmar a causa da morte. 

PC prende suspeito de matar homem em Goiânia

A Polícia Civil de Goiás prendeu, na última quinta-feira (15/11), um suspeito de matar um homem de 38 anos. O crime teria acontecido no dia 3 de novembro no Setor Rio Formoso, em Goiânia, quando a vítima encontrou o investigado por volta das 17h para ir a bares e distribuidoras, e depois ambos desapareceram. 

De acordo com as investigações, Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, e a vítima mantinham uma relação homoafetiva há cinco meses. As provas indicam que ele assassinou o companheiro dentro do carro dele. Em seguida, ele foi até sua residência, pegou algumas roupas e fugiu com o corpo ainda dentro do veículo. 

Conforme a apuração, na cidade de Bela Vista, o suspeito teria abandonado o corpo da vítima às margens da GO-020. Posteriormente, dirigiu até Cristalina, onde vendeu o carro do falecido, antes de tentar fugir para o estado do Pará. 

Ao ser preso, Francinaldo afirmou que agiu em legítima defesa após uma suposta tentativa de estupro por parte da vítima, alegando não ser homossexual. Entretanto, essa versão foi refutada pelas evidências, que indicam a existência de um relacionamento afetivo entre os dois. 

A identificação pública do suspeito foi autorizada pela Polícia Civil, conforme a Lei nº 13.869/2019 e a Portaria nº 547/2021, com base em um despacho da autoridade policial responsável. A medida busca identificar possíveis novas vítimas relacionadas ao investigado. 

Policial militar é preso suspeito de matar irmão em Edéia

Um policial militar foi preso em flagrante suspeito de matar o próprio irmão durante uma briga em Edéia, no sudoeste de Goiás. O caso aconteceu na madrugada do último domingo (17/11). 

De acordo com a investigação, o militar foi chamado para intervir em uma discussão entre o irmão e a cunhada. Durante a tentativa de separar o conflito, ele disparou um tiro contra a perna da vítima, que teria morrido em decorrência do ferimento. 

O investigado foi levado à delegacia, onde foi detido em flagrante. Em nota, a PM afirmou que está adotando todas as medidas legais e administrativas relacionadas ao caso. 

A Polícia Civil confirmou que trata o caso como homicídio e informou que as investigações estão em andamento, sob sigilo. Até o momento, a defesa do militar não se manifestou sobre o ocorrido. 

Quer receber nossas notícias em seu whatsapp?

Compartilhar em:

Notícias em alta