Hoje é 29 de fevereiro de 2024 02:56
Hoje é 29 de fevereiro de 2024 02:56

Fim de semana em Goiás tem previsão de raios e tempestades

Dos 246 municípios goianos, 235 têm risco de chuvas fortes; Goiânia e Aparecida pode ter chuvas isoladas com temperaturas variando entre 23º e 36º
Inmet e Cimehgo recomenda cuidados para períodos chuvosos à população neste final de semana // Foto: Felipe Fulquim

O Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo) emitiu alerta para este final de semana em Goiás, com a previsão de tempestades e raios em diversas regiões do estado. Uma frente fria que se aproxima favorece a formação de nebulosidade no sábado (9) e no domingo (10), com potencial para rajadas de vento em vários municípios.

No sábado, há previsão de sol, mas com possibilidade de chuvas, especialmente nas regiões Norte, Sudoeste e Oeste. Para essas localidades há risco de tempestades com chuvas intensas, acompanhadas por raios e rajadas de vento. A umidade relativa do ar variará entre 35% e 90%. 

Municípios como Caçu, São Simão, Itarumã, Porangatu, São Miguel do Araguaia, Mundo Novo, Bonópolis, Mara Rosa, Nova Crixas e Crixas apresentam potencial moderado para tempestades, enquanto nenhum está em alto risco.

Nas regiões Oeste, Central, Sudoeste e Sul, a previsão aponta para nebulosidade e sol, com possibilidade de pancadas de chuva isoladas, variando de 5 a 7 milímetros na região Sudoeste. Já no Norte do Estado, a probabilidade é de sol entre nuvens.

No domingo, as previsões indicam pancadas de chuva isoladas em todo o estado. O avanço de uma frente fria pela região Sudeste do Brasil aumentará a nebulosidade na região central do país, propiciando as condições para chuvas. As regiões Norte, Oeste e Central apresentam alto risco de tempestades, enquanto Leste, Sul e Sudoeste mostram probabilidade moderada. Dos 246 municípios goianos, 235 têm risco de chuvas fortes.

Previsão do tempo na capital e em Aparecida de Goiânia

De acordo com informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Goiânia neste sábado e domingo tem previsão de chuvas isoladas com temperatura mínima de 22º e máxima de 36º com ventos fracos ou moderados. A umidade mínima do ar ficará entre 22% e 85%. 

Já em Aparecida de Goiânia neste final de semana a previsão é de muitas nuvens com chuvas isoladas e umidade do ar que ficará entre 30% e 90%. A temperatura nestes dois dias terá uma variação mínima de 22º e máxima de 34º com ventos fracos.

Compartilhar em:

Notícias em alta