Hoje é 29 de fevereiro de 2024 03:34
Hoje é 29 de fevereiro de 2024 03:34

Fisioterapeuta, Cristiano Galindo quer o mandato de deputado para cuidar das pessoas: ‘Próximo da população’

Em entrevista ao Bate-Papo NG, deputado estadual eleito principalmente com votos da população de Trindade fala como entrou na política e conseguiu uma das cobiçadas cadeiras da Assembleia Legislativa de Goiás

O BATE-PAPO NG foi à Assembleia Legislativa de Goiás falar com o deputado Cristiano Galindo (Solidariedade), que está no primeiro mandato e foi uma das surpresas na eleição de 2020. Ele tem base eleitoral na cidade de Trindade e promete fazer a diferença nesses próximos quatro anos, com ações no Legislativo que valorizem o cuidado com a população mais carente.

Na primeira parte da entrevista ao repórter Vinícius Portugal, ele revela quem foi Cristiano Galindo antes de se tornar deputado estadual, conta como passou a infância e construiu a vida em Trindade, onde estudou em vários colégios e passou a cuidar do avô que tinha mal de Alzheimer e da avó, com câncer.

“Naquele momento, eu aprendi a cuidar de pessoas e decidi que eu queria aquilo para minha vida e busquei uma profissão para isso e me tornei fisioterapeuta de informação, pela PUC Goiás (Pontifícia Universidade Católica de Goiás)”, revela, acrescentando que tem muito orgulho da profissão.

Em 2020, Marden Júnior foi eleito prefeito de Trindade e convidou Galindo para fazer parte de sua equipe. Ele aceitou e integrou a equipe de saúde que atuou na linha de frente no combate à pandemia da Covid-19 no município.

“Aceitei o convite e aí minha vida mudou radicalmente, momento de pandemia, com vários acontecimentos que eu pude contribuir com a sociedade, com a cidade de Trindade e, então, chegou o momento que eu me tornei candidato a deputado estadual”, relembra.

Cristiano Galindo afirma que, agora, o cuidado é diferente, “mas com a mesma preocupação com o bem-estar das pessoas”.

“Tenho certeza que isso é um diferencial, um olhar humano e mais próximo das pessoas”, pontua.

O político fala ainda de sua relação com o Solidariedade, partido pelo qual se elegeu, obtendo 17.788 votos na eleição de 2022.

Assista à entrevista no link: https://youtu.be/ClZPZVMM-0M

Compartilhar em:

Notícias em alta