Hoje é 24 de maio de 2024 07:53
Hoje é 24 de maio de 2024 07:53

Frente fria chega a Goiás e pode causar pancadas de chuva em algumas regiões

Transição para o período de estiagem faz com que o tempo comece a ficar mais estável
Foto: Cesar Henrique / Portal Notícias Goiás

Segundo André Amorim, gerente do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), o tempo em Goiás será influenciado por uma frente fria que vem do sudoeste do país causando chuvas mais intensas nesta quarta-feira (17/04) e quinta-feira (18/04).

“O começo da semana teremos um tempo um pouco mais estável em várias regiões do estado, com destaque para a região sudoeste do estado. Nas demais regiões o tempo tem uma variação onde teremos pancadas de chuvas em áreas isoladas. Já de quarta para quinta-feira teremos o avanço de uma frente fria, com mudanças mais significativas no estado, porque essa frente vai subir pelo estado de São Paulo e Minas, mas vai trazer umidade até a região norte e com isso teremos pancadas de chuvas. E na sexta-feira o tempo já começa a ficar mais estável”, explicou André Amorim.

Após a passagem desta frente fria, a previsão é de que o tempo fique mais estável, já que o período de estiagem se aproxima, o que faz com que as chuvas fiquem cada vez menos intensas e frequentes.

Mesmo assim algumas das cidades ainda ficam sob o alerta para o risco de chuvas intensas nesta terça-feira (16/04) são: Aparecida do Rio Doce, Aporé, Cachoeira Alta, Caçu, Gouvelândia, Itajá, Itarumã, Jataí, Lagoa Santa, Maurilândia, Montividiu, Paranaiguara, Quirinópolis, Rio Verde, Santa Helena de Goiás, São Simão, Serranópolis, Turvelândia.

Compartilhar em:

Notícias em alta