Hoje é 21 de fevereiro de 2024 04:15
Hoje é 21 de fevereiro de 2024 04:15

Fundador da Fazenda Jabuticabal foi sepultado neste sábado em Nova Fátima

Governador Ronaldo Caiado lamentou a morte do empresário em uma publicação feita em um perfil de rede social na última sexta-feira
Antônio Batista plantou o primeiro pé de jabuticaba em 1947 e abriu o espaço para visitação no ano de 1960 // Foto: Instagram

Antônio Batista da Silva, fundador da renomada Fazenda Jabuticabal, localizada no distrito de Nova Fátima, em Hidrolândia, que fica a 38 km de Goiânia, faleceu na manhã desta sexta-feira, dia 29, aos 97 anos, de causas naturais. O empresário agrícola, reconhecido nacional e internacionalmente, não resistiu após ser internado em um hospital da capital.

O sepultamento de Antônio ocorreu na própria fazenda, ainda nesta sexta-feira e reuniu amigos e familiares que prestaram as últimas homenagens e se despediram do patriarca que foi velado em sua residência neste sábado (30/12).

A Fazenda Jabuticabal, reconhecida pelo impressionante cultivo de jabuticabeiras, tornou-se um ícone nacional e internacional. Fundada em 1947 a propriedade abriga cerca 42 mil pés de jabuticabas e recebe visitação de turistas desde de 1960.

Em um perfil de rede social, o governador Ronaldo Caiado falou em seu nome e o de sua esposa se solidarizaram com os familiares do empresário. “Com pesar, Gracinha e eu recebemos a notícia da morte de Antônio Batista, fundador da Fazenda Jaboticabal, em Hidrolândia. Seu imenso pomar de jabuticabas se tornou atração turística e ajudou a divulgar Goiás Brasil afora. Que Deus conforte a família neste momento difícil”, escreveu.

Compartilhar em:

Notícias em alta