Hoje é 7 de setembro de 2024 21:37
Hoje é 7 de setembro de 2024 21:37

Geraldo Alckmin se reúne nesta sexta-feira em Goiânia com lideranças empresariais e do agronegócio

Idealizado com objetivo de ouvir demandas e estabelecer parcerias, evento contará também com participação do governador Ronaldo Caiado e dos senadores Jorge Kajuru e Leila do Vôlei
Além de Alckmin, o presidente Lula e o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, falarão com a plateia, de maneira remota // Foto: Marcelo Camargo /ABr

O vice-presidente da República e ministro da Indústria e Comércio, Geraldo Alckmin, participa nesta sexta-feira (28/7), em Goiânia, de um encontro de representantes do governo federal com lideranças do agronegócio, indústria, comércio e serviços. A reunião ocorrerá às 10h, no auditório principal da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), no Park Lozandes.

O evento foi idealizado com o objetivo de ouvir demandas e estabelecer parcerias e contará também com participação do governador Ronaldo Caiado (UB) e dos senadores Jorge Kajuru (PSB) e Leila do Volei (PDT). A expectativa é que mais de 200 lideranças marquem presença.

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, falarão com a plateia, porém, de maneira remota.

Durante seu pronunciamento, Fávaro deve repercutir os resultados de sua missão na Ásia. Com uma comitiva, o ministro levou aos países asiáticos propostas brasileiras para avanço da produção sustentável, bem como dialogou sobre o estreitamento e cooperação técnica na área de fazendas inteligentes. Outro ponto abordado na missão diz respeito ao firmamento de parcerias que possam fortalecer o Brasil na produção agrícola.

Idealizador do encontro, o senador Jorge Kajuru disse que o presidente Lula estará “muito bem representado” na figura de seu vice.

“Alckmin, além de vice, é ministro e dialoga com todas as lideranças do setor”, destaca o senador.

O parlamentar ainda observa que o evento “cresceu” e espera, agora, por lideranças de diferentes regiões do país. (Com informações da Agência Assembleia de Notícias)

Compartilhar em:

Notícias em alta