Hoje é 2 de abril de 2025 18:43

Gestão de Leandro Vilela prepara retomada de obras paradas em Aparecida

Detalhes da retomada de obras deixadas inconclusas pela gestão anterior foram apresentados a vereadores pelo secretário de Infraestrutura
Obras de interligação de bairros e regiões da cidade foram definidas como prioritárias pela atual gestão, que deve apresentar em breve um cronograma // Fotos: Secom Aparecida

Menos de uma semana depois da visita do prefeito Leandro Vilela (MDB) à Câmara de Aparecida de Goiânia, um grupo de parlamentares esteve na sede da prefeitura, nesta terça-feira (1º/4). Nesta reunião, realizada no 1º andar da Cidade Administrativa, os vereadores foram informados, pelo secretário de Infraestrutura, Alfredo Soubihe, e técnicos da pasta, sobre a retomada de obras paradas, deixadas inconclusas pela gestão anterior.

“A prefeitura apresentou a retomada de obras, principalmente obras viárias que estão paradas, e que são importantes para a mobilidade da população”, disse a vereadora Camila Rosa (UB) ao PORTAL NG.

Desde que assumiu, Leandro Vilela tem apontado um rombo milionário nas contas da prefeitura, da ordem de R$ 500 milhões, deixado pelo antecessor, Vilmar Mariano. Durante a campanha eleitoral de 2024, Mariano anunciou o lançamento de várias obras viárias, incluindo asfaltamento de diversos bairros, que, no entanto, não foram concluídas.

Agora, com a reorganização das contas públicas, Vilela deve começar a anunciar ações positivas, que inclui a definição, em breve, de um cronograma de obras a serem concluídas e outras, que serão lançadas.

Na reunião desta terça-feira, obras de interligação de bairros e regiões da cidade foram apresentadas como prioritárias pela atual gestão. Entre elas, destaque para abertura e ampliação de vias interligando bairros como Uirapuru, Morada dos Pássaros, Itapuã e Parque das Nações, inclusive com retomada da construção de uma trincheira.

“Essa obra, especificamente, deve destravar o trânsito na região do Parque das Nações”, explica Camila Rosa, citando, ainda, a obra de continuação do Eixo Estruturante 2A, que ligará o Jardim Tiradentes ao Madre Germana.

“Eu procurei particularmente sobre a obra na Avenida Cassimiro de Abreu, na Cidade Satélite São Luiz, e a informação é de que a previsão é de começar em outubro para terminar antes da época das águas”, acrescentou.

Quer receber nossas notícias em seu whatsapp?

Compartilhar em:

Notícias em alta