Hoje é 21 de fevereiro de 2024 13:19
Hoje é 21 de fevereiro de 2024 13:19

Geverson Abel assume secretaria em Goiânia e se filia a partido do prefeito Rogério Cruz

Novo titular da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Economia Criativa substitui vereador do bloco Vanguarda que foi exonerado do cargo no início de novembro
Geverson assume a pasta responsável pela administração dos mercados municipais, organização das feiras livres e especiais, bem como na gestão do SINE Municipal // Foto: Ascom Câmara de Goiânia

Nesta última quinta-feira (30/11), o prefeito Rogério formalizou a nomeação do vereador Geverson Abel como o novo titular da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Economia Criativa (Sedec). Abel assumiu o posto antes ocupado pelo titular Diogo Franco, irmão do vereador Igor Franco (SD), que foi exonerado no início do mês juntamente com outros indicados do bloco Vanguarda. O novo secretário é uma  indicação do Republicanos, partido do chefe do executivo da capital, o qual o vereador e agora secretário anunciou também sua filiação.

A Sedec, agora sob a liderança de Geverson Abel, desempenha papel crucial na administração dos mercados municipais, organização das feiras livres e especiais, bem como na gestão do SINE (Sistema Nacional de Emprego) em Goiânia. O SINE cadastra empresas, oferece oportunidades de emprego e promove cursos de capacitação para o mercado de trabalho.

A secretaria é responsável também por desenvolver projetos relacionados a hortas, realizar cadastros e regulamentar atividades econômicas variadas, como pit dogs, food trucks, bancas de revistas, chaveiros, além de supervisionar as operações dos ambulantes. A emissão de alvarás de localização e funcionamento para empresas faz parte do rol das atribuições da Sedec.

Natural de Goiânia e eleito vereador em 2020 pelo Avante com 3.060 votos, Geverson Abel é empresário e possui formação em Gestão de Segurança Pública e Teologia pelo IBICAMP-GO. Além de sua atuação política, ele foi presidente do projeto Juventude em Ação e também liderou a Associação dos Moradores do São Judas Tadeu e bairros adjacentes.

Compartilhar em:

Notícias em alta