Hoje é 3 de dezembro de 2024 14:29

Goiana foi presa em aeroporto na Espanha suspeita de tráfico de drogas

Exame de raio-x revelou que a jovem, de 22 anos, carregava cerca de 66 cápsulas de cocaína em seu corpo, o que representa aproximadamente 1 kg da droga
Ministério das Relações Exteriores informou, em nota, que está à disposição para prestar assistência consular necessária para brasileira presa no Aeroporto de Malta (foto)

A goiana Tainara Fernandes, de 22 anos, foi presa no Aeroporto Internacional de Malta, sul da Europa, ao desembarcar de um voo vindo de Barcelona, no domingo (3). Antes da prisão, a jovem havia publicado um vídeo nas redes sociais celebrando a viagem. Segundo a polícia local, ela foi abordada por suspeita após apresentar “movimentos suspeitos” ao chegar ao aeroporto.

Ao notar a presença dos policiais, Tainara tentou fugir, mas foi rapidamente detida pelos agentes. Em um exame de raio-x, a polícia descobriu que a jovem carregava cerca de 66 cápsulas de cocaína em seu corpo, o que representava aproximadamente 1 kg da droga. O material foi encontrado no estômago e em outras áreas do corpo, o que motivou sua transferência ao Hospital Mater Dei para exames adicionais.

O Ministério das Relações Exteriores informou, em nota, que está à disposição para prestar assistência consular necessária, mas ressaltou que não compartilha informações detalhadas sobre atendimentos consulares a brasileiros no exterior. Até o momento, não foram divulgados detalhes sobre a defesa de Tainara ou sua situação jurídica em Malta.

Tainara, que havia sido identificada como assessora da Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Abadiânia, teve seu vínculo com o cargo encerrado em 1º de novembro, de acordo com informações da prefeitura divulgadas por nota à imprensa. A prefeitura esclarece também que, desde essa data, a jovem não tem mais ligação com a administração municipal.

A prisão internacional da jovem goiana chamou a atenção e destaca o trabalho das autoridades internacionais no combate ao tráfico de drogas, além de trazer mais um caso de brasileiro detido por envolvimento com substâncias ilícitas no exterior.

Quer receber nossas notícias em seu whatsapp?

Compartilhar em:

Notícias em alta