Hoje é 25 de fevereiro de 2024 16:14
Hoje é 25 de fevereiro de 2024 16:14

Goianésia promove Natal Luz com árvore de 40 metros e programação nos bairros e povoados

Além da decoração e das atrações culturais na principal praça da cidade, a Secretaria de Promoção Social realizará o Natal Kids para as crianças
Além da praça Laurentino Martins, a decoração também está sendo feita na praça Dimas Carrilho // Foto: Prefeitura de Goianésia

A magia natalina reunirá milhares de pessoas, de todas as idades e classes sociais, na praça Laurentino Martins Rodrigues, na próxima sexta-feira, dia 24 novembro. Nesta data, a Prefeitura de Goianésia fará o acendimento de uma das maiores árvores natalinas de Goiás e dará início às programações do Natal Luz de Goianésia, evento que promete ser uma das maiores atrações do estado esse ano.

“Fizemos anteriormente uma árvore com 33 metros e esse ano faremos uma árvore com 40 metros e uma festa organizada para agregar as famílias em um clima natalino de agradecimento pelas coisas boas que nos aconteceram esse ano no nosso município. Vocês estão convidados para participar desse momento maravilhoso”, disse o prefeito Leonardo Menezes.

O Natal Luz terá mais cinco árvores natalinas: a principal, de 40 metros; uma de 12 metros e três de 9. Além da praça Laurentino Martins, a decoração também está sendo feita na praça Dimas Carrilho.

“O lançamento do nosso Natal Luz contará também com a presença de inúmeras apresentações musicais e culturais contempladas pela Lei Paulo Gustavo. Teremos uma das maiores árvores natalinas entre todos os municípios goianos e uma série de atrações para diferentes públicos, especialmente turistas e visitantes vindos de outras localidades de Goiás e do Brasil”, destaca Willian Teófilo, secretário municipal de Cultura. 

A programação do Natal Luz de Goianésia contará com trenzinho gratuito para as crianças, pedalada iluminada (bicicleta que a pessoa pedala e acende a luz de uma bola iluminada), espaços instagramáveis, decoração interativa, decoração nos povoados, cine itinerante na cidade e nos povoados, além de atrações culturais de artistas locais. 

Natal Kids nos bairros

Uma atração que vai ganhar o coração das crianças é o Natal Kids nos Bairros, com a realização em dez lugares diferentes do município. A primeira-dama e secretária municipal de Promoção Social, Eloá Menezes, revelou à reportagem do Portal Notícias Goiás os detalhes dessa ação.

“Serão oito eventos em bairros específicos de Goianésia e outros quatros eventos que serão realizados em nossos povoados. Levaremos para nossas crianças brinquedos infláveis, pipoca, algodão-doce, o trenzinho, fotos com o Papai Noel e cinema itinerante, ou seja, muita diversão nestes 12 eventos. A partir do dia 5 de dezembro faremos a primeira ação do Natal Kids que atenderá cerca de 5 mil crianças ao longo do mês de dezembro”, destacou. A secretária informou que todas as ações serão divulgadas no site oficial e nas redes sociais da prefeitura que pode ser acessado clicando aqui.

Compartilhar em:

Notícias em alta