Hoje é 21 de fevereiro de 2024 12:47
Hoje é 21 de fevereiro de 2024 12:47

Goiás tem alerta de previsão de chuvas ao longo desta semana

Alerta meteorológico abrange todas as regiões do estado; confira como ficará o clima em Goiânia e em Aparecida de Goiânia nos próximos dias
Há previsão de tempestades com variação entre 10 a 20 milímetros, enquanto as temperaturas permanecem elevadas em todo estado // Foto: Felipe Fulquim

O Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo) lançou um alerta de previsão de chuvas para diversas regiões do estado ao longo desta semana. De acordo com as projeções do órgão os volumes das tempestades devem variar entre 10 a 20 milímetros, enquanto as temperaturas permanecem elevadas, podendo atingir até 37°C no norte goiano.

De acordo com o Cimehgo, todas as áreas de Goiás enfrentam um risco significativo de tempestades, acompanhadas por ventos intensos e descargas elétricas, ao longo desta segunda-feira (11). A previsão aponta que os temporais persistirão até quinta-feira (14), sendo que o final de semana promete uma estabilização nas condições climáticas.

O gerente do Cimehgo, André Amorim, informou à imprensa que a conjunção entre o calor e a umidade propiciará a ocorrência de pancadas de chuva isoladas em diversas localidades do estado de Goiás. O comunicado de alerta foi emitido no ontem, dia 10, visando manter a população informada e prevenida diante das condições climáticas adversas.

Confirma como ficará o tempo em Aparecida e Goiânia nos próximos dias

De acordo com informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), em Aparecida de Goiânia até a próxima quinta-feira haverá previsão de chuvas para todos os dias com tendências de temperaturas mínimas de 21º e máximas de 34º. A intensidade dos ventos no período deverá ser fraca e a umidade do ar poderá ter uma variação entre 30% e 90%.

Goiânia tende a ter índices de previsão de chuva similares aos de Aparecida com previsão de chuvas até quinta-feira, mas com ventos fracos e moderados. As temperaturas previstas devem ficar entre 20º (mínima) e 34º (máxima) e a previsão de umidade do ar terá uma variação entre 30% e 95%.

Compartilhar em:

Notícias em alta