Um idoso de aproximadamente 70 anos morreu na tarde desta sexta-feira (9/5), após ser atropelado por uma motocicleta na BR-060, em Anápolis. O acidente ocorreu no km 92, no sentido Goiânia-Brasília, quando a vítima tentava atravessar a rodovia a cerca de 30 metros da passarela para pedestres.
“Informações preliminares indicam que o homem caiu na pista e foi atingido pelo veículo”, relatou a polícia.
O pedestre morreu no local, enquanto o motociclista, de 23 anos, sofreu ferimentos moderados e foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento de Anápolis.
Já no sábado (10/5), os bombeiros de Goianésia atenderam um capotamento na GO-438, na saída para Verdelândia. Três pessoas ficaram feridas: uma adolescente de 13 anos, com escoriações; uma mulher de 35 anos, com dores na coluna; e um homem de 40 anos, que relatou “não sentir os membros inferiores”.

As vítimas foram encaminhadas para a Unidade de Saúde de Goianésia com apoio do Samu.
Ainda no sábado, outro acidente grave foi registrado na BR-060, próximo a Abadia de Goiás. Um homem de 30 anos sofreu um capotamento e foi socorrido com trauma crânio-encefálico e cortes no rosto. Ele foi levado para o Hospital de Urgências Governador Otávio Lage (Hugol).
Em outro trecho da BR-060, entre Abadia de Goiás e Guapó, um caminhão carregado com 60 mil litros de biodiesel pegou fogo. O incidente ocorreu por volta das 06h42 deste sábado (10/5) e os bombeiros de Trindade trabalharam para controlar as chamas e evitar explosões.

“Foram usados cerca de 4 mil litros de água no combate ao incêndio”, informou o Corpo de Bombeiros. Não houve vítimas.
Os acidentes reforçam a necessidade de atenção nas rodovias, que registraram ocorrências graves em um curto intervalo de tempo. Autoridades alertam para o respeito às normas de trânsito e o uso dos equipamentos de segurança.