Hoje é 23 de junho de 2024 20:26
Hoje é 23 de junho de 2024 20:26

Governo de Caldas Novas e Demae entregam reservatório de água no Jardim Privé

Segundo a prefeitura, ação visa ampliar o atendimento em distribuição de água tratada e vai atender, de forma direta, mais de 500 famílias daquela região da cidade
Kleber Marra, prefeito de Caldas Novas: “Esse benefício faz parte do maior programa de investimentos em captação, tratamento e distribuição de água que a cidade já fez” // Foto: Divulgação

A prefeitura de Caldas Novas e o Departamento Municipal de Água e Esgoto (Demae) entregaram para a população, na tarde de sexta-feira (19/01), um reservatório de água com capacidade de armazenamento de 500 mil litros, no setor Jardim Privé. A obra faz parte de um conjunto de investimentos em saneamento básico executados pela atual administração, incluindo a duplicação do sistema de captação e tratamento de água.

De acordo com o prefeito Kleber Marra (MDB), a obra tem objetivo de resolver um problema crônico naquele setor, que dependia de poço artesiano para o abastecimento residencial e comercial nas imediações.

“Nossa gestão tem o compromisso de fazer o melhor para a nossa cidade. Esse reservatório é um reforço importante, com o objetivo de levar mais qualidade de vida à nossa população”, afirma o gestor.

“É importante destacar ainda que o benefício faz parte do maior programa de investimentos em captação, tratamento e distribuição de água que a cidade já fez e que, em breve, possibilitará a solução definitiva do problema de falta de água da cidade”, acrescenta Kleber Marra.

O reservatório de água é a segunda obra de saneamento básico entregue este ano pelo Programa Caldas Avança, maior pacote de investimentos já realizados na história da cidade. Semana passada, a atual gestão inaugurou uma segunda adutora para garantir o abastecimento da população.

“É uma obra sonhada há anos pelos moradores que tanto sofrem por falta de investimentos do poder público”, explica o diretor-presidente do Demae, Rafael Marra.

Compartilhar em:

Notícias em alta