Hoje é 18 de junho de 2024 05:34
Hoje é 18 de junho de 2024 05:34

Governo de Goiás e OVG inauguram o Natal do Bem no Oscar Niemeyer

O evento que terá 52 dias e mais de 400 atrações culturais deve receber cerca de 1 milhão de pessoas até o dia 6 de janeiro de 2024
A abertura foi marcada pela cerimônia de acendimento das luzes, chegada do Papai Noel e entrega de brinquedos // Ascom OVG

O Governo de Goiás por meio da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e do Goiás Social  deram início oficialmente ao Natal do Bem, na noite desta quinta-feira (16/11), no Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON), em Goiânia. Até o dia 6 de janeiro, o  espaço fica aberto ao público de terça a sexta-feira, das 18h às 23h, e sábados, domingos e feriados, das 16h às 23h. Considerada a segunda maior celebração natalina do país e maior do Centro-Oeste, a festa terá mais de 400 apresentações culturais, com toda a programação gratuita. O governador Ronaldo Caiado e a coordenadora do Goiás Social e presidente de honra da OVG, primeira-dama Gracinha Caiado, foram os anfitriões do lançamento da ação.

“É o segundo maior evento natalino do Brasil, o maior do Centro-Oeste e o único que é todo gratuito. Nós conseguimos chegar ao ponto alto da expressão do espírito natalino. O que mais nos deixa satisfeitos é poder ver a alegria das crianças, tendo a certeza de que aqui, independente da condição social, todas as crianças vão poder desfrutar desse ambiente encantador”, celebrou o governador. “Milhões de brasileiros não têm a oportunidade de desfrutar do ambiente familiar e do clima natalino”, completou Caiado ao valorizar o diferencial da festa em Goiás.

Realizado pelo Governo de Goiás, por meio da OVG, o Natal do Bem faz parte das ações do Goiás Social. A expectativa é de que mais de 1 milhão de pessoas passem pelo local ao longo dos 52 dias de evento. “Desde o primeiro dia do mandato de Ronaldo nós temos buscado fazer pelas famílias carentes e vulneráveis de Goiás o que de melhor o Estado pode oferecer. Tenham a certeza de que cada detalhe, cantinho e atração foi pensado e planejado com muito carinho”, afirmou Gracinha.

A diretora da OVG, Adryanna Caiado, lembrou da campanha de entrega de 525 mil brinquedos em todos os municípios goianos, que será lançada nesta sexta-feira (17/11) pelo governador e a primeira-dama. “O que a gente quer é poder entregar a essas crianças o melhor presente numa data tão encantadora como o Natal. A comissão organizadora trabalha incansavelmente para profissionalizar o evento e melhorar a experiência do público”, afirmou.

Inauguração

A abertura foi marcada pela Cantata de Natal das crianças do Coro Infantil do Instituto Gustav Ritter, no Palácio da Música, pela cerimônia de acendimento das luzes, chegada do Papai Noel e entrega de brinquedos. A inauguração contou ainda com o espetáculo de projeções Mosaico de Natal e a Parada Natalina, com carros alegóricos e personagens que receberam o público em um desfile entre as casas da Vila do Papai Noel. 

“É emocionante. Tenho pedido aos prefeitos que tragam as crianças do interior para passarem um dia aqui. Vai ser uma lembrança marcada na memória das crianças do nosso estado”, pontuou o governador, que visitou toda a estrutura do local.

Impressões dos visitantes

A reportagem do Portal Notícias Goiás esteve no lançamento do Natal do Bem e conversou com populares e com personalidades políticas que prestigiaram o evento.

O ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (Patriota), esteve na abertura do Natal do Bem com seus filhos e enalteceu a iniciativa do Governo de Goiás em promover acesso à cultura e lazer de forma gratuita para a população.

“É importante para as famílias goianas, especialmente àquelas que não tem condições de acesso à festejos de Natal. O Governo do Estado nas figuras do governador Ronaldo e da primeira-dama Gracinha Caiado propiciam essa festa bonita e de lazer para as pessoas viverem esse momento mágico. Eu estou aqui com meus filhos e estamos muito felizes. Enquanto prefeito de Aparecida sempre promovemos ações bonitas como essa para nossa comunidade”, relembrou.

O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, Bruno Peixoto (MDB), parabenizou o governador Ronaldo Caiado e seu governo pela iniciativa de promover esse natal solidário.

“Quero parabenizar nossa primeira-dama Gracinha e o Governo de Goiás por essa belíssima decoração que traz alegria para a nossa cidade de Goiânia, para população do nosso Estado. Você que ainda não teve a oportunidade em anos anteriores de participar, venha esse ano, por que está tudo muito lindo por aqui”, convidou.

Também presente no evento, o presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás, Francisco Júnior (PSD) falou sobre suas impressões a respeito do espírito natalino. “No Natal celebramos a esperança, a vida e a paz. Está muito bonita e organizada essa festa, por isso, vale a pena tirar um tempo para vir aqui para prestigiar esse espaço que é feito para nossa população”, destacou.

Moradora de Araguaína, no Estado do Tocantins, Edna Rodrigues, estava passeando com sua neta Alice e demonstraram entusiasmo e o encanto com tudo que vivenciaram durante o evento. “É a primeira vez que estou aqui e que consigo ver esse espetáculo”, relatou. Sua neta, Alice, revelou o que deseja de presente de Natal. “Quero ganhar uma Barbie que fala de presente”.

Também pela primeira vez no Natal do Bem da OVG, Nixon Borba passeava com seu filho Nitta. “Essa estrutura está de parabéns e irei retornar com minha família mais vezes neste maravilhoso evento”, destacou.

Laiane Coelho e seu filho Isaac. “Eu esperei por esse momento desde o ano passado, que não consegui estar aqui. Esse ano me organizei e aqui estou com meu filho para participar dessa abertura. Esse é o Natal mais esperado de Goiânia. Está tudo muito bonito e organizado”, elogiou.

Compartilhar em:

Notícias em alta