Hoje é 21 de fevereiro de 2024 13:04
Hoje é 21 de fevereiro de 2024 13:04

Governo de Goiás prevê concursos para preenchimento de 2,1 mil vagas

Oportunidades são para cargos como policial penal e agente socioeducativo e editais devem ser abertos durante o ano de 2024
Estado vai oferecer mais de 2 mil vagas de emprego: procedimentos para realização dos concursos devem ser iniciados no primeiro semestre de 2024 // Foto: Reprodução

O Governo de Goiás prepara concursos públicos para preenchimento de 2.150 vagas para o ano de 2024. Estão em processo avançado de autorização seleções para policial penal da Diretoria-Geral de Polícia Penal (DGPP); para agente socioeducativo e analista técnico de assistência social, da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Seds); além da previsão de concurso para gestor de engenharia, com lotação na Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra).

O Governo de Goiás instituiu ainda, recentemente, a carreira de Analista de Infraestrutura, que fortalecerá a execução e monitoramento de obras públicas, com previsão de concurso público com 300 vagas para servidores efetivos, em uma parceria da Secretaria da Administração (Sead) e Secretaria de Infraestrutura (Seinfra). Os procedimentos para realização do concurso devem ser iniciados no primeiro semestre de 2024. Os servidores serão do quadro da Seinfra, mas poderão ficar à disposição de outras pastas do governo que também fazem gestão de obras públicas.

No Detran, serão 1.000 vagas para Agente de Fiscalização e Examinador de Trânsito. A seleção para a Polícia Penal ofertará 400 vagas. Na Goinfra, a seleção será de 80 profissionais para o cargo de Gestor de Engenharia. Já na Seds, a previsão é de 128 vagas para Analista Técnico de Assistência Social e 243 para Agente Socioeducativo, totalizando 371 vagas na pasta.

Em 2023, o Governo de Goiás teve incremento de 2.804 novos servidores, com a convocação de aprovados em sete concursos, sendo 1.263 professores para a Secretaria da Educação (Seduc).

Compartilhar em:

Notícias em alta