Hoje é 15 de abril de 2024 02:59
Hoje é 15 de abril de 2024 02:59

Guarda Municipal prende colombiano que estava com moto furtada

Ele foi flagrado pelo sistema integrado de videomonitamento, que utiliza câmeras e radares inteligentes capazes de realizar a leitura e verificação de placas
Colombiano foi conduzido à Delegacia da Polícia Civil e está à disposição da Justiça | Foto: Secom

Um homem foi preso pela Guarda Municipal de Senador Canedo no final da tarde desta quinta-feira (26/10). Ele conduzia uma moto furtada, no Jardim Flamboyant. O homem foi flagrado pelo sistema integrado de videomonitamento, que utiliza câmeras e radares inteligentes capazes de realizar a leitura e verificação de placas.

Equipes da GCM foram acionadas para acompanharem o suspeito após o alerta de furto e roubo. O homem trafegava próximo ao departamento de Parques e Jardins.

De acordo com os agentes, durante a abordagem, foi constatado que o suspeito é de nacionalidade colombiana. A GCM informou que a motocicleta de modelo Honda CG 160, ano 2019, foi furtada em Goiânia no dia 29 de setembro de 2023.

Segundo o sub-comandante da Guarda, Paulo Kley, o trabalho integrado com uso de tecnologia, realizado em Senador Canedo, tem trazido mais segurança para a população.

“Hoje nossa cidade conta com um sistema de videomonitoramento eficaz e usar isso ao nosso favor, está trazendo um tempo resposta nunca visto, tirando a criminalidade das ruas”, disse Paulo Kley.

O administrador da Central de Videomonitaramento da Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana, Diogo Helberth, explicou que o sistema utilizado monitora em tempo real os veículos que entram e saem de Senador Canedo.

“As câmeras e radares identificam as placas, então sabemos quando um veículo com restrição está nas ruas de Senador Canedo. Com um raio de busca reduzido, fazemos a integração junto a GCM e PM, aumentando a eficiência nas ocorrências, como nesse caso, que o indivíduo foi encontrado em poucos minutos”, disse Diogo Helberth.

O colombiano foi conduzido à Delegacia da Polícia Civil e está à disposição da Justiça.

Compartilhar em:

Notícias em alta