Hoje é 18 de junho de 2024 05:28
Hoje é 18 de junho de 2024 05:28

Gustavo Gayer diz que PL escolheu seu nome para prefeito de Goiânia: ‘Consenso’

Crítico feroz da gestão de Rogério Cruz, político recebeu a segunda maior votação na eleição de 2022 para deputado federal e afirma que a cidade hoje “está largada”
Deputado Gustavo Gayer: “A gente chegou à conclusão de que nesse momento, para Goiânia não afundar ainda mais, o ideal seria que eu venha como candidato a prefeito” // Foto: MyKe Sena/Câmara dos Deputados

O deputado federal Gustavo Gayer será o candidato do PL a prefeito de Goiânia em 2024. A informação foi confirmada pelo repórter Vinícius Portugal diretamente com o político, durante participação no desfile cívico-militar em comemoração ao aniversário de 90 anos de Goiânia, nesta terça-feira (24/10). A definição atende pedido do ex-presidente Jair Bolsonaro, mandachuva no PL, que bateu o martelo sobre o nome do representante do bolsonarismo na corrida eleitoral na capital goiana.

“A gente já chegou a uma decisão, a um consenso. Depois de conversar com todos no partido, dialogar com outros parlamentares do PL, principalmente aqueles que residem em Goiânia, a gente chegou à conclusão de que nesse momento, para Goiânia não afundar ainda mais, o ideal seria que eu venha como candidato a prefeito”, disse Gayer, que ficou conhecido por gravar vídeos no Youtube em defesa de posições de extrema direita, surfando na onda bolsonarista.

O político recebeu a segunda maior votação na eleição de 2022, com 200.586. Constantemente envolve-se em polêmicas e foi um dos investigados na CPI da Pandemia por ter lucrado com a divulgação de fake news durante a crise sanitária que matou mais de 700 mil brasileiros.

Crítico da gestão do atual prefeito, Rogério Cruz (Republicanos), o deputado afirma que a cidade hoje está largada.

“Mas isso vai mudar. A gente vai trabalhar para resgatar Goiânia para os goianienses verdadeiros”, diz.

Compartilhar em:

Notícias em alta