Hoje é 16 de setembro de 2024 16:41

Gustavo Lima faz show histórico em Anápolis no encerramento do Arraiana

Com entrada beneficente, evento arrecadou mais de 300 toneladas de alimentos que serão doados a famílias em situação de vulnerabilidade
Gustavo Lima faz show histórico em Anápolis no encerramento do Arraiana 2024. Foto: Reprodução

O encerramento do Arraiana 2024 contou com um show histórico para Anápolis do cantor sertanejo Gustavo Lima. O estádio Jonas Duarte recebeu 25 mil pessoas para a última noite da festa que comemora os 117 anos da cidade. Durante a apresentação, o músico agradeceu aos anapolinos por terem feito parte da sua trajetória na música.

O evento acontece ao longo de cinco dias, de 27 a 31 de julho nesta edição, e conta com uma programação variada que inclui músicos locais como Deivyd e Júlio, Felip Felps, João Henrique e Marcão, Júlia Lyssa, Thalia e Thaleia, Mayza Luckmann e Vinícius e Venâncio.

A gastronomia anapolina também foi valorizada. As barracas de comida foram montadas por 51 instituições filantrópicas da cidade, de forma a fortalecer a comunidade e alimentar as pessoas que foram se divertir no maior evento beneficente do estado de Goiás.

Cerca de 70 mil pessoas passaram pelo Arraiana 2024. Foto: Reprodução

Outras atrações que atraíram o público, angariando toneladas de doações, visto que os ingressos deveriam ser trocados por alimentos não perecíveis, foram Padre Fábio de Melo, Hugo & Guilherme, Ícaro & Gilmar e Jefferson & Suellen.

Ao final do evento que reuniu cerca de 70 mil pessoas, as mais de 300 toneladas de alimentos arrecadados foram doadas para famílias em situação de vulnerabilidade pelo Programa Voluntários de Coração.

De acordo com Rafael Tomazeti de Souza, secretário municipal de comunicação e eventos, a importância do evento para Anápolis foi enfatizada: “O Arraiana concluiu sua sexta edição e se consolidou como um evento cultural com grande impacto no município. Além de já ultrapassar a arrecadação de 1 mil toneladas de alimento – na somatória de todos os anos – movimenta a economia anapolina nos setores de serviços, comércio e, claro, o cultural.” Ele comenta ainda que é uma festa que garante o acesso à cultura e entretenimento a quem normalmente não tem e leva comida às pessoas que precisam.

Compartilhar em:

Notícias em alta