Hoje é 22 de fevereiro de 2024 04:02
Hoje é 22 de fevereiro de 2024 04:02

No Bate-papo NG, Gustavo Mendanha avalia gestão de Vilmar Mariano: ‘Acho que ele já pegou o jeito’

Ex-prefeito de Aparecida de Goiânia e candidato a governador em 2022, Gustavo Mendanha fala sobre sua trajetória política de vereador, presidente da Câmara e prefeito reeleito com mais de 95% dos votos válidos em 2020
Gustavo Mendanha é entrevistado no terceiro episódio do Bate-papo NG, podcast produzido pelo PORTAL NOTÍCIAS GOIÁS: “O compromisso [do prefeito] acima de tudo é com o cidadão, acima de tudo é com a população” // Foto: NG

Entrevistado no terceiro episódio do PodCast Bate-Papo NG, Gustavo Mendanha, fala sobre sua relação com Aparecida de Goiânia, sua trajetória política de vereador, presidente da Câmara e prefeito reeleito com mais de 95% dos votos válidos em 2020.

“Nasci em Goiânia porque não tinha maternidade em Aparecida, mas cresci e estudei aqui na cidade, onde comecei aos 16 anos uma trajetória de liderança que não tem nada a ver com política, pois eu começo líder de jovens na minha igreja”, lembra, citando que em 2006 viajou em missão a Angola, o que influenciou muito sua percepção política e social.

Quando voltou, aceitou o desafio do pai, Léo Mendanha, liderança do MDB desde o início dos anos 1980, e saiu candidato a vereador, elegendo-se em 2008 e reelegendo-se em 2012. Nesse período ele também foi eleito e reeleito presidente da Câmara Municipal e, em 2016, lançou candidatura vitoriosa a prefeito na sucessão dos dois mandatos de Maguito Vilela (2009/2016).

Acompanhado do vereador Sandro Oliveira (Cidadania), Gustavo Mendanha relembra da trajetória política do pai, que foi deputado estadual, falecido em abril de 2021 vítima de covid-19.

“Meu pai era um grande orador. Muitas vezes eu ficava no gabinete, brincando, muitas vezes fui para o plenário e meu pai era combativo, ficou a vida toda no MDB, teve alguns debates antológicos, vi várias vários momentos calorosos”, pontua, lembrando de quando Léo Mendanha era deputado estadual.

Na primeira parte da entrevista ao podcast, ele fala também sobre sua gestão na Câmara, projeto de construção da sede própria do Legislativo municipal, sua gestão na prefeitura e decisão de renunciar ao cargo para candidatar-se a governador, em março do ano passado.

E, ainda, avalia a gestão do prefeito Vilmar Mariano, destacando que os primeiros meses são mais difíceis, mas ele vai se superar: “Eu acho que ele já pegou o jeito. Talvez uma engenharia aqui, outra peça que tenha que ser mudada. E eu sempre falo, ‘olha, secretário que não render, manda embora’. O compromisso acima de tudo é com o cidadão, acima de tudo é com a população”.

O Pod Cast Bate-papo NG vai ao ar semanalmente, sempre às 19h de quarta-feira, com convidados representativos dos diversos segmentos sociais, políticos e empresariais. Para acompanhar, basta acessar @portalnoticiasgoias

Veja no Youtube: https://www.youtube.com/@portalnoticiasgoias

Compartilhar em:

Notícias em alta