Hoje é 15 de abril de 2024 03:51
Hoje é 15 de abril de 2024 03:51

Gustavo Mendanha oficializa retorno ao MDB

Ex-prefeito de Aparecida de Goiânia deixou o partido para disputar a eleição de governador de Goiás, em 2022, quando então se filiou ao Patriota, atual PRD
Gustavo Mendanha assinou ficha de filiação em Brasília, com presença do presidente nacional da legenda, Baleia Rossi, e do presidente estadual, Daniel Vilela, além da deputada federal Marussa Boldrin // Foto: Divulgação

Gustavo Mendanha, ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, assinou na manhã desta terça-feira (20/02), em Brasília, ficha de filiação para retorno ao MDB. O ato contou com presença dos presidentes dos diretórios Nacional e Estadual do partido, deputado federal Baleia Rossi (SP) e vice-governador de Goiás, Daniel Vilela, além da deputada federal Marussa Boldrin (MDB).

Gustavo é filho do ex-deputado Léo Mendanha, emedebista histórico que comandou o partido em Aparecida de Goiânia. Pelo MDB, Gustavo foi eleito vereador e duas vezes prefeito da cidade.

“Estou muito feliz de voltar ao partido do meu pai e do meu mentor Maguito (Vilela, ex-governador), principalmente estando ao lado do Daniel em uma forte aliança com o governador. Estou disposto a cumprir a missão dada pelo partido. Celebro esse casamento com uma grande festa em meu coração”, diz Mendanha.

Gustavo Mendanha foi filiado ao MDB desde o início de sua vida pública. Após ser reeleito prefeito de Aparecida pelo MDB em 2020, ele desfiliou-se do partido para poder disputar o Governo de Goiás, em 2022, quando então se filiou ao Patriota, atual PRD.

A decisão de retornar ao MDB foi anunciada em maio do ano passado ao lado do governador Ronaldo Caiado (União Brasil) e de Daniel Vilela. Para o ato de filiação era aguardada apenas uma agenda com presidente nacional da sigla. Nos últimos dias, Gustavo Mendanha já havia manifestado a possibilidade de ir a Brasília para assinar a ficha.

O convite para o retorno partiu de Daniel Vilela ressaltando a importância do ex-prefeito para consolidação de um projeto em comum para Aparecida, Goiânia e outros municípios do Estado.

“Hoje é um dia de felicidade para o MDB goiano, que volta a contar com a presença de um político que possui o bom diálogo necessário na política”, comemorou Daniel Vilela.

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano (MDB), que era vice e assumiu o cargo em abril de 2022, após renúncia de Gustavo, parabenizou o parceiro político pelo retorno ao MDB.

“O Gustavo fez o caminho de volta pra casa dele. É muito bem-vindo, é o grande líder da cidade de Aparecida de Goiânia, não tem dúvida de que estaremos juntos no processo eleitoral”, declarou Vilmar.

Compartilhar em:

Notícias em alta