Hoje é 21 de julho de 2024 17:29
Hoje é 21 de julho de 2024 17:29

Hanleryo Arantes: “tenho muito orgulho de dizer que moro em Aparecida de Goiânia”

Guarda Municipal e pré-candidato a vereador, ele comentou também sobre a importância de se investir na educação e formação dos jovens
Hanleryo Arantes participa do Bate-Papo NG e comenta sobre a segurança na cidade de Aparecida de Goiânia. Foto: Portal NG

Durante entrevista no podcast Bate-Papo NG, Hanleryo Arantes, Guarda Civil Municipal e pré-candidato a vereador por Aparecida de Goiânia, compartilhou sua experiência e visão sobre segurança pública na cidade. Como ex-secretário executivo da juventude, ele falou também sobre a necessidade de se investir nessas pessoas, para que elas possam entrar no mercado de trabalho e crescer com o município.

Para o servidor público, a Guarda Civil Municipal (GCM) é “a instituição de Segurança Pública mais importante do município”. Por isso, ele aprecia o gesto do prefeito Vilmar Mariano em apresentar uma proposta de plano de cargos e salários para os trabalhadores da segurança local.

O pré-candidato destacou também a importância da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 57/23, que busca mudar a Guarda Municipal para a categoria de Polícia Municipal. “Nosso prefeito Vilmar Mariano já disse, já declarou em alto e bom som que ele quer ser o primeiro prefeito municipal, após essa PEC aprovada, a mudar a nomenclatura dos seus Guardas Civis Municipais para Polícia Municipal”, afirmou ele.

Como ex-secretário executivo da Juventude, Hanleryo Arantes destacou a necessidade de investir nos mais novos. Ele comentou também sobre os programas que implementou durante seu mandato. “Os de maior destaque foram o Programa Juventude Enem, um cursinho preparatório para o Enem para alunos de escola pública com professores de qualidade, e o Festival da Juventude, um concurso de música entre alunos de escola pública”, explicou com orgulho da sua atuação na pasta.

Ainda sobre o Festival da Juventude, o servidor público lembra dos participantes que começaram a cantar já e hoje fazem sucesso trabalhando com a sua paixão. “O festival revelou tantos talentos aqui em Aparecida, inclusive Ana Júlia, que chegou até o The Voice Brasil no time do Michel Teló. Ela é uma cantora sertaneja talentosíssima de Garavelo”, lembrou ele.

Arantes ressaltou que, como pré-candidato a vereador, suas principais bandeiras são a segurança pública, o investimento no jovem e a valorização da família. Entretanto, Hanleryo enfatiza que, caso seja eleito, pretende valorizar os interesses da cidade como um todo, lutando por todos os bairros e cidadãos de forma igual.

“Eu tenho muito orgulho de dizer que moro aqui, que passei no concurso aqui, que casei aqui, que meus filhos nasceram aqui. É um prazer morar, viver e contribuir com Aparecida de Goiânia”, concluiu ele sobre a sua história em Aparecida de Goiânia, cidade que busca representar no legislativo.

Confira a entrevista completa:

Compartilhar em:

Notícias em alta