Hoje é 23 de junho de 2024 20:30
Hoje é 23 de junho de 2024 20:30

Helicóptero cai em Minas Gerais e deixa um morto e três feridos

Acidente aconteceu no Lago de Furnas, na cidade de Capitólio, em Minas Gerais e as causas estão sendo investigadas pela Polícia Civil e órgão nacional especializado em acidentes aéreos
O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) do governo federal está na cidade para apurar as causas do incidente // Foto: Corpo de Bombeiros de Capitólio

Um helicóptero com quatro ocupantes caiu no Lago de Furnas, em Capitólio, Minas Gerais, na manhã desta terça-feira, dia 2, resultando em uma vítima fatal. A aeronave, identificada como PP-MMA, transportava a passageira Julia Mendonça Silva Bernardes, o piloto Lucas Chaves Ávila, o passageiro Leonardo Resende Silva Vitorino e o tripulante Vanilton Alves Balieiro, conhecido como “Du Brejo”, de 44 anos. 

O acidente ocorreu por volta das 9h03, conforme registrado por uma câmera de segurança. Juliana, Lucas e Leonardo foram resgatados com vida do acidente e encaminhados para a Santa Casa de Piumhi e para o hospital da cidade de Passos (MG). Du Brejo não resistiu aos ferimentos e foi encontrado morto por militares da Marinha no local do acidente.  

Cenipa investiga as causas do acidente

A Força Aérea Brasileira (FAB) mobilizou investigadores do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) para apurar o incidente. O órgão realizará a coleta de dados, preservação de indícios e verificação inicial de danos à aeronave.

A Polícia Civil, por meio da 19ª Delegacia de Piumhi, Vanilton Balieiro, residente em Capitólio, foi convidado para o voo pelo piloto. Após a confirmação de sua morte, seu corpo foi encaminhado para o Posto Médico-Legal, em Passos. O sepultamento está marcado para às 13h desta quarta-feira no Cemitério Municipal de Capitólio.

Ainda de acordo com informações da Polícia Civil, a aeronave decolou do Balneário Escarpas do Lago, em Capitólio, e a queda ocorreu nas proximidades de Marinas Portobello. As equipes de resgate, Corpo de Bombeiros, Samu, policiais e moradores da região participaram das operações de busca e atendimento no local.

Dados da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) informaram que o helicóptero de matrícula PP-MMA, modelo EC 120 B, foi fabricado em 2009. A situação documental da aeronave consta como normal e o Certificado de Verificação de Aeronavegabilidade (CVA) é válido até 19 de outubro de 2024.

Compartilhar em:

Notícias em alta