Hoje é 21 de fevereiro de 2024 13:18
Hoje é 21 de fevereiro de 2024 13:18

Henrique Arantes assume MDB e articula candidatura a prefeito de Senador Canedo

Político mora na cidade e afirma que quer levar para a prefeitura a experiência adquirida nos três mandatos de deputado estadual: "Intenção é discutir o futuro da cidade e montar um projeto diferente do que está sendo executado"
Ex-deputado Henrique Arantes: político já conversa com lideranças de diferentes partidos para formar um grupo alternativo para disputar a prefeitura em 2024
Ex-deputado Henrique Arantes: político já conversa com lideranças de diferentes partidos para formar um grupo alternativo para disputar a prefeitura em 2024 // Fotos: Arquivo/Alego

A cobiçada prefeitura de Senador Canedo, na região metropolitana de Goiânia, tem mais um nome na briga pela disputa eleitoral em 2024. Trata-se do ex-deputado estadual Henrique Arantes, que assumiu o comando do MDB no município. A informação foi confirmada pelo político ao PORTAL NG.

“Acabo de assumir a presidência do partido. Minha intenção é discutir o futuro da cidade e montar um projeto diferente do que está sendo executado pela prefeitura”, afirma o político, que é suplente de deputado estadual e, após deixar o cargo, assumiu em fevereiro a Diretoria de Gestão e Logística da Assembleia Legislativa.

Segundo Henrique, o projeto está em fase embrionária, mas ele já conversou com importantes lideranças da cidade, como o deputado estadual Júlio Pina (Solidariedade), e pretende intensificar diálogo com outros nomes, como o ex-prefeito Misael Oliveira (PTB), que, nas palavras de Henrique Arantes, também pensa em um projeto para o Executivo.

Sobre participação do pai, Jovair Arantes, que é ex-deputado federal e atualmente secretário de Governo da prefeitura de Goiânia, Henrique Arantes diz que ele “ajuda no contexto”. O presidente estadual do MDB, vice-governador Daniel Vilela, segundo Henrique, “também apoia o projeto”.

“Então vamos começar a conversar com os líderes e as pessoas da cidade pra propor uma alternativa. A ideia é montar um grande grupo pra apresentar uma alternativa nas eleições à gestão atual”, explica.

‘Quero trazer para Canedo o que aprendi nos 3 mandatos de deputado’

Indagado sobre seus laços com Senador Canedo, Henrique Arantes afirma que mora na cidade há muitos anos e vem acompanhando o desenvolvimento do município.

“A cidade cresceu muito. Então quero colocar o que aprendi em política com os três mandatos que tive de deputado estadual, a experiência que tive, para colocar um novo projeto no Canedo”, salienta.

A prefeitura de Senador Canedo é especialmente objeto de desejo dos políticos devido à arrecadação de impostos derivada da base de distribuição de combustível sediada no município, o que deixa a administração com relativo conforto financeiro. O atual prefeito, Fernando Pellozo (PSD), pertence ao grupo político do senador Vanderlan Cardoso (PSD), e se elegeu vencendo Divino Lemes, que tentou se reeleger pelo PDT.

A viabilização de uma candidatura oposicionista em 2024, conforme Henrique Arantes, passa por conversa com diversas lideranças não alinhadas ao atual prefeito, incluindo o presidente da Câmara Municipal, Carpegiane Silvestre (Patriota).

“Daqui até as convenções tem muita coisa pra acontecer. Nós do MDB vamos construir um projeto sólido na cidade. Então agora é o momento de começar a crescer nas pesquisas pra concretizar a disputa no ano que vem”, finaliza Henrique Arantes.

Compartilhar em:

Notícias em alta