O ex-deputado estadual Henrique Arantes (MDB) se descompatibilizou do cargo de diretor de Gestão e Logística da Assembleia Legislativa de Goiás para ficar à disposição do pleito eleitoral deste ano. O decreto administrativo de exoneração foi assinado pelo presidente da Casa, deputado Bruno Peixoto (União), nesta quarta-feira (5/6).
Liderança de destaque no MDB de Senador Canedo, Arantes afirma que, no momento, não há definição relacionada a uma possível pré-candidatura, mas não descarta a possibilidade de colocar seu nome na corrida eleitoral do município.
“Estou me afastando da Assembleia para estar à disposição das eleições de outubro. Neste momento não sou pré-candidato a nenhum cargo eletivo, mas estou pronto, caso tenha oportunidade e caso a população entenda que eu devo participar do pleito eleitoral deste ano”, diz.
Em Senador Canedo, pesquisas apontam até o momento três nomes fortes para disputa da eleição: o atual prefeito, Fernando Pellozo (União), o ex-prefeito Divino Lemes (PSDB) e Izaura Cardoso (PSD), mulher do ex-prefeito Vanderlan Cardoso (PSD). Como o MDB deve marchar junto com o partido do governador Ronaldo Caiado (União Brasil), que é o mesmo de Pellozo, dificilmente haverá espaço para uma candidatura de Arantes a prefeito. Especula-se que ele está de olho em uma possível candidatura a vice-prefeito.
O ex-deputado assumiu a diretoria de Gestão e Logística da Alego em fevereiro de 2023.