Hoje é 29 de fevereiro de 2024 03:37
Hoje é 29 de fevereiro de 2024 03:38

Hidrolândia ganha 1ª escola municipal de tempo integral

Novidade passa a ser ofertada pela Escola Municipal Argemira Matias Teles, que passou por revitalização completa e expansão no número de salas de aulas
Prefeito José Délio Jr. entrega revitalização completa e expansão da Escola Municipal Argemira Matias Teles, em Hidrolândia: “Ensino em tempo integral reforça nosso compromisso com a educação” // Fotos: NG

O prefeito de Hidrolândia, José Délio Jr. (União) entregou, na tarde de sexta-feira (19/01), a revitalização completa e expansão da Escola Municipal Argemira Matias Teles, localizada no Setor Bela Vista. Com as melhorias e ampliação na estrutura, a unidade torna-se a primeira escola do município a oferecer ensino em tempo integral.

“Concluímos com sucesso mais uma obra. Aproveitamos a oportunidade para entregar kits escolares e uniformes aos alunos da unidade de ensino”, comemorou José Délio.

Segundo a coordenadora da escola, Neusa Moreira, a unidade educacional passou por uma verdadeira transformação, para garantir melhores condições de aprendizagem aos alunos e de trabalho aos professores e demais servidores. A escola atendia 360 crianças e, com a ampliação, vai atender cerca de 500 crianças.

“Além das quatro novas salas de aulas, climatizadas, construímos banheiro feminino e banheiro masculino, ligando aqui ao anexo antigo da escola e nele fizemos toda a revitalização do prédio antigo, pintura, revestimento em todas as paredes, revitalização de banheiro, pátio concretado e também a quadra, jardinagem. Toda a logística aqui da escola foi refeita para bem atender os nossos alunos”, explica o prefeito.

Segundo o gestor, foram investidos quase R$ 600 mil nas obras, fora outras intervenções de manutenção, na parte externa, incluindo ornamentação e construção de um abrigo ali para os estudantes.

“Então foram feitas várias mudanças aqui ao longo desse último ano para que a gente pudesse transformar essa escola na primeira unidade de tempo integral do município de Hidrolândia, que a partir de semana que vem ela estará disponível para os moradores dessa região o tempo integral no ensino fundamental”, diz Délio Jr.

O vice-prefeito Welington de Nova Fátima afirma que a educação é uma das marcas da gestão de José Délio Jr., que tem priorizado ações nesta área desde o primeiro dia de mandato.

“Essa região tem uma densidade demográfica muito grande, é a região que mais cresce aqui em Hidrolândia e precisava muito da ampliação da escola para atender à demanda. O prefeito e a secretária têm buscado investir o máximo na educação, porque é através dela que podemos melhorar ainda mais nosso município, nosso estado, nosso país”, comentou.

Segundo o vice-prefeito, o diferencial da atual gestão é que vem trabalhando ininterruptamente, correndo atrás de parcerias para desenvolver o município.

“Essa gestão vai entrar pra história, porque nós em 48 meses de gestão vamos entregar 48 salas de aulas, uma sala de aula por mês. Nunca na história de Hidrolândia foram construídas tantas salas de aulas numa única gestão”, acrescenta.

Está todo mundo querendo matricular o filho’

Durante a entrega da revitalização e ampliação da Escola Municipal Argemira Matias Teles, o PORTAL NOTÍCIAS GOIÁS conversou com a secretária de Educação de Hidrolândia, Jeruza Mendonça (foto), que disse que as benfeitorias na unidade trazem dignidade para as crianças.

“Elas merecem um espaço bonito para ter uma melhor aprendizagem. Para termos excelência no serviço de educação, é preciso ter estrutura de atendimento”, afirma Jeruza, mencionando aumento significativo na demanda de matrículas na rede municipal, nos últimos quatro anos.

“Aqui este ano com a oferta a do ensino integral, agora está uma grande disputa por vaga. Está todo mundo querendo matricular o filho”, completa.

Também em entrevista ao PORTAL NOTÍCIAS GOIÁS, a vereadora Silvia Maria, que já foi funcionária da educação, elogiou as ações da atual gestão na área educacional.

“Essas melhorias representam qualidade de vida até pro próprio funcionário da escola, para os alunos, que têm educação de qualidade próximo da casa deles. Nosso prefeito revitalizou todas as escolas, tem feito melhorias visíveis na educação”, avaliou.

Coordenadora da Escola Municipal Argemira Matias Teles, Neusa Moreira agradeceu o empenho do prefeito para melhoria da unidade.

“A educação integral é um grande benefício para nossa população, uma grande conquista. O prefeito tem valorizado a educação e isso traz um sentimento de gratidão para toda a comunidade”, disse ao NG.

Compartilhar em:

Notícias em alta