Hoje é 15 de abril de 2025 16:15

HMAP inaugura nova ala de atendimento cardiovascular

Procedimentos neurovasculares, cateterismos e angioplastias poderão ser realizados no novo espaço, bem como o tratamento de AVCs e infartos
Inauguração da nova ala reforça o escopo de atuação do hospital como referência regional para procedimentos eletivos e emergenciais // Secom Aparecida

O Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia (HMAP) inaugurou neste sábado (12/4) uma nova ala de hemodinâmica para diagnóstico e tratamento de doenças cardiovasculares. A estrutura moderna, entregue em cerimônia que teve as presenças do prefeito Leandro Vilela e do vice-governador Daniel Vilela, amplia a capacidade de atendimento da unidade e beneficia, além de Aparecida, outros 25 municípios da macrorregião Centro-Sul. 

A ação reforça o hospital como referência regional para procedimentos eletivos e emergenciais. A nova sala de hemodinâmica conta com tecnologia de ponta para realizar cateterismos, angioplastias e procedimentos neurovasculares, essenciais no tratamento de AVCs e infartos.

Durante a entrega, Leandro Vilela ressaltou que seu governo tem compromisso com a saúde e trabalha para atender a população com a dignidade e rapidez que merecem. “O mais importante para nós é cuidar das pessoas e salvar vidas. A saúde é prioridade na minha gestão, por isso, seguimos trabalhando para ampliar e melhorar a assistência em toda a rede municipal”, afirmou o prefeito. 

O vice-governador Daniel Vilela elogiou a estrutura do hospital e enalteceu os índices de avaliação da gestão israelita em Aparecida. “O HMAP tem o maior nível de satisfação entre os hospitais do Brasil, inclusive superando a nota do hospital particular do Einstein em São Paulo. Vamos ampliar essa parceria para reduzir a fila de cirurgias eletivas em Goiás”, afirmou.

O secretário de Saúde de Aparecida de Goiânia, Alessandro Magalhães,  explicou que a nova estrutura está equipada com tecnologia de ponta e permitirá a realização de procedimentos como cateterismo, angioplastia e intervenções neurovasculares para tratamento de AVC. “Essa nova aquisição é uma conquista fundamental para toda a população, sobretudo a de Aparecida”, destacou.

A unidade também participa do Projeto Supra, que acelera o diagnóstico e atendimento de infartos por meio da telemedicina, integrando UPAs e CAIS com cardiologistas do Einstein em São Paulo.Com base no laudo, o paciente é direcionado rapidamente ao HMAP, onde a equipe já está preparada para a intervenção. Em 2023, o projeto realizou 300 atendimentos com esse modelo.

Desde sua implantação em julho de 2022, a hemodinâmica do HMAP já realizou mais de 6.400 procedimentos, de simples a complexos. “É um serviço essencial para salvar vidas com rapidez e precisão, por meio de intervenções menos invasivas”, explicou Pedro Vieira, diretor médico do HMAP.

Mutirão leva serviços da Prefeitura de Aparecida a moradores do Jardim Tiradentes

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia realizou na semana anterior o Mutirão de Aparecida, no Jardim Tiradentes, o encerramento do evento ocorreu no último sábado em comemoração aos 35 anos de aniversário do bairro. A ação levou mais de 50 serviços públicos à comunidade, com atendimentos de saúde, justiça, cidadania e mobilidade. A cerimônia de encerramento dos trabalhos contou com a presença do prefeito Leandro Vilela (MDB), o vice-prefeito João Campos (Podemos), do deputado Cairo Salim, além dos vereadores Rosinaldo Boy (Solidariedade)  e Professor Clusemar (Podemos). 

O atendimento à comunidade do Mutirão Aparecida aconteceu na Escola Municipal Valdir Gonçalves de Aguiar. Em seu discurso, o prefeito falou sobre o compromisso de levar o poder público aos bairros com maior demanda. Ele ressaltou o esforço da gestão em manter os serviços mesmo diante de dificuldades financeiras, como a quitação de R$ 100 milhões em dívidas em apenas três meses. O prefeito revelou que as obras da praça da Baixada Black serão  iniciadas em breve. “Nosso objetivo é continuar levando os mutirões para outros bairros e avançar nas melhorias em todas as áreas”, ressaltou.

O vice-prefeito João Campos afirmou que o mutirão é uma ferramenta eficaz para ouvir as demandas da população e garantir um governo mais próximo do cidadão. “É assim que construímos um governo participativo e presente. O Jardim Tiradentes é uma comunidade que merece toda a atenção da prefeitura”, afirmou.

Um dos vereadores que representam o bairro e a região, o Professor Clusemar destacou o resultado do diálogo com a gestão e o olhar sensível do prefeito para a população. “O povo do Tiradentes é batalhador e merece esse olhar especial. Essa é uma região que precisa, sim, de mais investimentos, e o Leandro tem mostrado sensibilidade e compromisso com isso”, destacou.

Quer receber nossas notícias em seu whatsapp?

Compartilhar em:

Notícias em alta