Hoje é 21 de fevereiro de 2024 05:53
Hoje é 21 de fevereiro de 2024 05:53

Homem de 30 anos morre por afogamento na Alameda Córrego Fundo em Goiânia

Acidente aconteceu neste domingo e o corpo foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros no final da tarde após período de buscas; Em 2023 foram atendidas 181 ocorrências dessa natureza em Goiás
Equipe de buscas encontraram o corpo da vítima no final da tarde de ontem // Foto: Ascom CBMGO

Neste domingo, dia 17, uma equipe do Corpo de Bombeiros (CBMGO) atendeu uma ocorrência de afogamento de um homem de 30 anos no Residencial Mansões Paraíso, em Goiânia. A vítima perdeu a vida na Alameda Córrego Fundo, situada atrás do Colégio Estadual Maria Dantas. De acordo com relatos de testemunhas à equipe de salvamento e resgate, o homem (que não teve o nome divulgado) tentava atravessar o lago quando o incidente aconteceu.

As equipes realizaram buscas e, no final da tarde, localizaram o corpo submerso. O corpo foi enviado ao Instituto Médico Legal (IML) para investigação das circunstâncias que levaram ao afogamento.

À reportagem do Portal Notícias Goiás a assessoria de imprensa do CBMGO informou os dados de afogamento com ou sem morte em Goiás nos anos de 2022 e 2023 até a data de ontem. Ano passado a corporação atendeu 105 ocorrências desta natureza. Já neste ano, de janeiro a dezembro houve um aumento de 76 atendimentos deste tipo de incidente, chegando ao número de 181 vítimas.

Especialistas recomendam cuidados redobrados com crianças, idosos e pessoas especiais. Com a chegada do período de férias a recomendação é redobrar a atenção durante o uso de piscinas públicas e privadas, bem como nos momentos de lazer em cachoeiras, córregos, lagos e no mar.

Compartilhar em:

Notícias em alta