Um homem de 25 anos foi preso por agredir fisicamente e expulsar sua avó, de 69 anos, do apartamento dela. O caso aconteceu em Goiânia, na sexta-feira (15/9).
Ao chegarem no local, os policiais encontraram a porta de entrada do apartamento e diversos móveis e objetos completamente destruídos pelo homem.
Além disso, ao perceber a presença dos policiais civis, o homem tentou atacá-los com um pedaço de pau e alegou que estava fora de si. Durante o trajeto em direção a delegacia, o neto da idosa danificou também o porta-malas da viatura da polícia.
O homem foi autuado pelos crimes de lesão corporal, ameaça, dano qualificado, exploração financeira, maus-tratos, desacato, desobediência e resistência.
As penas, somadas, ultrapassam 10 anos de prisão. A polícia também fez o requerimento para a conversão da prisão em flagrante por prisão preventiva.
A prisão ocorreu durante a Operação Descarrego que tem como objetivo combater os crimes de maus-tratos e exploração financeira ao idoso.
A operação foi realizada pela Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Especializada no Atendimento ao Idoso – 1ª Delegacia Regional de Goiânia.
A identidade do homem não foi divulgada, por isso não foi possível localizar a sua defesa.