Hoje é 18 de junho de 2024 05:46
Hoje é 18 de junho de 2024 05:46

Homem é preso por aplicar golpes de quase R$ 1 milhão contra idosos

Investigado se passava por advogado, abria contas bancárias em nomes das vítimas e com documentos e cheques dessas contas dava golpes em terceiros
Polícia Civil também cumpriu mandados de busca e apreensão em dois endereços do suspeito, sendo um deles um pub de Goiânia, e apreendeu veículos, armas e munições // Foto: PCGO

A Polícia Civil de Goiás, por meio da 4ª Delegacia Distrital de Polícia de Goiânia (Setor Bueno), prendeu um homem que estava sendo investigado por diversos crimes de falsidade ideológica e estelionato. Ele se passava por advogado para enganar as vítimas. A prisão se deu na última sexta-feira (7/6), em cumprimento a mandado de prisão preventiva.

De acordo com o delegado que investiga o caso, Daniel José de Oliveira, os prejuízos gerados pelas ações do investigado aproximam-se de R$ 1 milhão.

Consta da investigação que investigado, se passando por advogado, se apossou de documentos de pessoas carentes alegando que daria entrada em pedidos de aposentadoria. Ele convencia as vítimas inclusive a abrir contas bancárias onde supostamente seriam depositados os benefícios previdenciários.

No entanto, o homem se utilizava dos documentos e cheques dessas contas para dar golpes em terceiros, que recebiam os cheques com assinatura falsa e sem fundos. Quando as vítimas o procuravam, ele as ameaça.

Além do mandado de prisão, também foram cumpridos mandados de busca e apreensão em dois endereços, sendo um deles um pub de Goiânia.

Foram apreendidos diversas armas de fogo, munições, uma granada de gás lacrimogêneo, uma camionete Ford Ranger e uma motocicleta Harley Davidson, além de vários documentos que corroboram com as investigações.

O nome do suspeito não foi divulgado e o portal NOTÍCIAS GOIÁS não conseguiu contato com a defesa do homem.

Compartilhar em:

Notícias em alta