Hoje é 6 de outubro de 2024 03:27

Homem é preso por assediar sexualmente crianças em porta de escola

Suspeito teria perseguido as vítimas, de sete e oito anos, enquanto gritava palavras de baixo calão e fazia gestos obscenos
Vítimas pediram socorro depois de situação se repetir por três dias; outras crianças afirmam que também sentiam medo do homem // Foto: PCGO

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Pontalina, com o apoio da Polícia Militar (PMGO), prendeu em flagrante nesta quinta-feira (03/10) um homem suspeito de assediar sexualmente crianças nos arredores de uma escola da cidade. Segundo a delegada Tereza Nabarro, duas vítimas, de sete e oito anos, teriam pedido socorro depois de a situação se repetir por três dias, enquanto voltavam das aulas, ele supostamente fazia gestos obscenos, gritava palavras de baixo calão e as perseguia pelas ruas.

O caso foi denunciado à polícia por uma funcionária da instituição e ensino, ela contou que outras crianças também sentiam medo dele pois não era a primeira vez que isso acontecia. De imediato, a operação para encontrar o autor foi iniciada e o Conselho Tutelar, bem como a representante legal das vítimas que pediram ajuda, foram acionados.

“Essa profissional relatou que duas crianças teriam pedido socorro, pois um homem as perseguia há aproximadamente três dias, ele também proferia palavras de baixo calão e fazia gestos sexuais, assediando sexualmente as crianças de apenas sete e oito anos. Com isso, essa profissional também conversou com outras crianças da escola que relatavam que também tinham medo dele e que essa situação se repetia havia alguns dias. As diligências começaram imediatamente para localizar o autor e proteger as crianças”, explicou Tereza Nabarro.

O homem foi localizado e detido em menos de 12h depois da denúncia da funcionária. De acordo com a delegada, o suspeito foi preso em flagrante, mas as autoridades policiais de Pontalina representaram a conversão em prisão preventiva, além de solicitar medidas protetivas em seu desfavor. Ele se encontra recolhido na Unidade Prisional e à disposição do Poder Judiciário.

Compartilhar em:

Notícias em alta