Hoje é 19 de setembro de 2024 20:57

Igor Franco critica gestão de Rogério e diz estar preparado para transformar Goiânia

Candidato à reeleição como vereador pelo MDB afirma que corrupção na política significa morte dos cidadãos que precisam votar com consciência
Igor Franco comenta sobre Passaporte para a vitória, projeto de sua autoria que atende mais de 4.200 famílias // Foto: Portal NG

Igor Franco é advogado com pós-graduação em processo penal e pecuarista. É também vereador por Goiânia e candidato à reeleição pelo partido MDB. Em sua participação no Bate-Papo NG, ele relembrou o tempo que trabalhou com o então prefeito Iris Rezende, sua atuação ao lado do governador Marconi Perillo e as melhorias que implementou enquanto Secretário Nacional do Trabalho no governo de Michel Temer.

“O Iris me ensinou muito. Eu iniciei minha vida pública com 18 anos, ao lado de Iris Rezende Machado, em sua assessoria. E assim que eu me formei, ele me colocou para chefiar o CAIS Campinas. Eu não entendi o porquê na época, mas ele queria que eu entendesse a saúde pública na ponta. Isso me trouxe muito aprendizado.”, contou.

Em sua extensa carreira dentro da política, Igor destacou alguns dos cargos pelos quais passou em uma esfera municipal, estadual e nacional. “Depois, eu fui conselheiro tutelar, presidente dos conselhos tutelares de Goiânia, superintendente de todos os conselhos do estado de Goiás, assessor técnico do governador Marconi Perillo, e cheguei a ser Secretário Nacional do Trabalho no governo do Michel Temer, onde implantei a carteira de trabalho digital. Eu sei o que a população precisa. Hoje, estou como vereador por Goiânia e estou fazendo um mandato que é uma verdadeira entrega de resultados.”, afirmou.

Como membro do legislativo goianiense, Igor Franco diz trabalhar de forma correta e lícita, tendo os interesses da população como norte. Mas, em suas palavras, isso é difícil em um sistema corrupto. “Corrupção na política é morte. Estamos vendo as maternidades sem dinheiro para funcionar, como as crianças vão nascer assim? O que aquece meu coração é que estou preparado para transformar a cidade de Goiânia e o nosso país.”, comenta.

O vereador critica a atual administração municipal. Ele diz que os gestores não têm competência técnica para estarem à frente das pastas que lideram. “Hoje, você não consegue trocar uma lâmpada em Goiânia, tem lâmpadas queimadas há mais de um ano. A coleta de lixo também está defasada. Tudo o que essa gestão tem feito não tem dado certo.”

Sendo advogado, Igor se opõe a projetos da prefeitura que julga serem incorretos, como o empréstimo de R$ 710 milhões, a venda de áreas públicas e o aumento no IPTU. Ele afirma que não só vota contra essas iniciativas, mas também abre ações judiciais para barrá-las, caso seja necessário.

“Quando vejo que não dá de um jeito, precisa dar de outro. Quando a prefeitura quer alguma coisa, ela sempre passa, e esses projetos estavam cheios de erros. Então, eu ajuizei ações para impedir que essas ações sejam implementadas.”, afirma.

“Meu primeiro lema foi 4 anos em 2. E agora é mandato de resultados, porque eu entreguei” – Igor Franco

Igor Franco fala sobre os projetos que implementou no seu mandato como vereador em Goiânia // Foto: Portal NG

O candidato assumiu o mandato na Câmara Municipal em 2022, tendo apenas um ano e seis meses para trabalhar como vereador. Mesmo assim, ele confirma que sua meta de entregar o dobro de benefícios para a população foi cumprida. “Meu primeiro lema foi 4 anos em 2. E agora é mandato de resultados, porque eu entreguei. Hoje, nós temos o maior projeto de incentivo ao esporte do estado de Goiás, o Passaporte para o Esporte. Nós atendemos 4.200 famílias.”

Ele destaca ainda o projeto de lei de sua autoria referente ao sistema ABA de inclusão escolar para crianças com autismo. “O método ABA é justamente para capacitar os profissionais da educação para aplicar essa técnica de comportamento no atendimento às crianças e adolescentes com autismo nas escolas.”

Outra marca de sua atuação na casa foi a lei que garante à gestante a possibilidade de optar pelo parto normal ou cesariano. “Hoje, nós temos em Goiânia muitas mães que passam por violência obstétrica. Mas, agora, existe essa lei que visa garantir o direito dessa mulher de escolher e, principalmente, reforçar o direito à vida.”

Veja a entrevista com Igor Franco no Bate-Papo NG:

Compartilhar em:

Notícias em alta