Hoje é 24 de maio de 2024 08:24
Hoje é 24 de maio de 2024 08:24

Incêndio em pousada deixa 10 mortos e 11 feridos em Porto Alegre

Segundo o Corpo de Bombeiros, o lugar não possuía licença para funcionar e abrigava muitas pessoas em situação de vulnerabilidade social
Incêndio em pousada deixa 10 mortos e 11 feridos em Porto Alegre

O incêndio que atingiu uma pousada localizada na Avenida Farrapos, região central de Porto Alegre, na madrugada desta sexta-feira (26/04), matou dez pessoas e deixou outras 11 feridas. Segundo o Corpo de Bombeiros, o local, que abrigava diversas pessoas em situação de vulnerabilidade social, não possuía licenciamento para funcionar.

O fogo teria começado por volta das 2h da manhã e foi controlado por volta das 4h30. De acordo com a Defesa Civil de Porto Alegre, a possibilidade de o incêndio ter sido criminoso será investigada, pois há informações de que uma pessoa teria entrado no estabelecimento durante a madrugada.

As causas do fogo ainda não são conhecidas, mas as autoridades avaliam que o fato de os quartos serem muito próximos facilitou a rápida propagação das chamas e dificultou a saída das pessoas da pousada.

Uma testemunha relatou ter visto um sobrevivente se jogar do terceiro andar para fugir do calor. As pessoas socorridas foram encaminhadas para o Hospital de Pronto Socorro da Capital. Em um vídeo publicado nas redes sociais, o prefeito Sebastião Melo (PMDB) afirmou que prestar atendimento aos socorridos é a prioridade no momento.

Os bombeiros realizaram uma varredura por todo o local durante a manhã para encontrar as vítimas e socorrer os sobreviventes. Muitos não resistiram aos ferimentos. No primeiro andar, foram encontradas duas pessoas mortas, cinco no segundo piso e outras três no terceiro.

A Pousada Garoa Floresta fica localizada na Avenida Farrapos, entre as ruas Garibaldi e Barros Cassal, e funcionava de forma irregular, sem alvará ou Plano de Proteção contra Incêndios.

Compartilhar em:

Notícias em alta