Rodrigo Caldas vai assumir a Secretaria Municipal de Educação de Goiânia. O nome foi anunciado nesta quarta-feira (31) através das redes sociais do prefeito, Rogério Cruz (Republicanos). Trata-se de uma indicação do PP, Partido Progressistas, como contrapartida ao apoio do partido à gestão de Cruz, com vistas à corrida sucessória de 2024.
A indicação de um nome para a secretaria já era esperada desde a semana passada, quando o prefeito da capital se encontrou com Alexandre Baldy, presidente estadual do PP. A costura fortalece a base do atual prefeito já pensando na reeleição, no próximo ano.
Rodrigo Caldas foi secretário em Aparecida de Goiânia de pastas como Desenvolvimento Econômico e Educação, durante as gestões de Maguito Vilela (2009/2016) e de Gustavo Mendanha (2017/2022). Em 2020, quando presidia o partido Avante na cidade, Caldas rompeu com Mendanha para que sua esposa, Márcia Caldas, disputasse a prefeitura contra Gustavo com o apoio do governador Ronaldo Caiado.
Nas redes sociais, o prefeito de Goiânia disse, ao lado de Baldy, que Rodrigo Caldas vai continuar o trabalho que teve avanço na gestão de Wellington Bessa, que agora pode voltar à Câmara Municipal – já que é vereador licenciado – ou ocupar outro cargo da confiança do prefeito. Alexandre Baldy convidou Rogério para se filiar ao partido. Rodrigo Caldas agradeceu a confiança e disse que tem como desafio zerar o déficit de vagas na rede municipal de Educação.
Em nota enviada à imprensa, Rogério Cruz ressaltou a experiência de Rodrigo Caldas na administração pública e agradeceu Wellington Bessa pelos dois anos que esteve à frente da Educação.
“Informo que Rodrigo Caldas foi convidado e aceitou assumir a Secretaria Municipal de Educação (SME) de Goiânia. A nomeação será publicada em edição do Diário Oficial do Município (DOM), desta quarta-feira (31/05)”, diz trecho da nota.