A previsão do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo) indica que esta semana será marcada pelo aumento das temperaturas máximas em todas as regiões do estado, devido à formação de um bloqueio atmosférico. Esse fenômeno dificulta a formação de nuvens e chuvas, favorecendo condições de tempo mais estáveis.
Caso haja precipitação, ela será passageira. Conforme o prognóstico, em todas as regiões, o tempo alterna entre momentos de sol e nebulosidade, com possibilidade de pancadas isoladas de chuva.
Na região norte e oeste, os termômetros devem oscilar entre 22°C e 36°C, enquanto a umidade se manterá entre 40% e 90%. No sudoeste, sul e centro, as temperaturas ficarão entre 19°C e 34°C, com umidade variando na mesma faixa. No leste goiano, os valores mínimos serão de 17°C, enquanto as máximas podem chegar a 35°C.
Na capital, Goiânia, a semana começa com mínima de 20°C e máxima de 32°C nesta segunda-feira (3/3). A temperatura sobe ligeiramente a partir de sexta-feira (7/3), quando a máxima alcançará 33°C, mantendo a mínima em 20°C. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a umidade do ar no estado deve variar entre 85% e 30% ao longo da semana.
Apesar do tempo predominantemente seco, o Inmet emitiu um alerta de perigo potencial para chuvas intensas, válido do dia 3 de março até as 10h da manhã do dia 4. As precipitações devem variar entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo atingir até 50 milímetros ao longo do dia, acompanhadas de ventos de até 60 km/h. Apesar disso, o risco de ocorrência de eventos mais graves, como cortes de energia, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas, é considerado baixo. O alerta abrange exclusivamente a região sudoeste do estado.
As autoridades recomendam que a população se mantenha atenta às atualizações meteorológicas e evite exposição prolongada ao sol nos horários mais quentes do dia, além de reforçar a hidratação durante o período de calor intenso.