Hoje é 21 de julho de 2024 15:58
Hoje é 21 de julho de 2024 15:58

Inmet emite alerta de chuvas fortes para Goiás neste final de semana

Em Aparecida de Goiânia e na capital há previsão de queda na temperatura e aumento na umidade do ar
Volume das chuvas podem variar entre 80 e 100 milímetros (mm) em estados do sudeste e do centro-oeste neste final de semana

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de chuvas fortes previstas para esse final de semana em Goiás e nos estados de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e o Distrito Federal. De acordo com o instituto, o volume das chuvas podem variar entre 80 e 100 milímetros (mm) nessas localidades.

Ainda de acordo com o Inmet, os temporais, que podem vir acompanhados de rajadas de vento, são resultado de um aumento recente do calor caracterizado por ondas que ampliaram a temperatura em até 5º C acima do normal nos últimos dias, especialmente em estados da região Centro-Oeste.

O Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo) prevê uma diminuição da temperatura no estado neste sábado (18/11) e domingo (19/11). De acordo com órgão estadual, uma frente fria que avança da região sudeste do país pode trazer pancadas de chuva e fazer a umidade relativa do ar variar entre 35% e 90% neste dois dias.

Segundo informações do Inmet a previsão do tempo para Aparecida de Goiânia e na capital neste sábado e domingo é de chuvas isoladas com temperatura mínima de 22º C e máxima de 36º C.  A umidade relativa do ar terá variações mínima e máxima entre 30% e 80%.

Compartilhar em:

Notícias em alta