Hoje é 25 de fevereiro de 2024 16:43
Hoje é 25 de fevereiro de 2024 16:43

Inmet faz alerta de fortes chuvas com ventanias em todas as regiões de Goiás

De acordo com instituto que monitora o tempo em todo o Brasil, cerca de 93% dos municípios goianos poderão ser afetados ao longo dessa semana
O alerta traz previsão de chuvas intensas de 50 a 100 milímetros por dia // Foto: Agência Cora

O Instituto Nacional de Metrologia (Inmet) emitiu um alerta de risco para tempestades que devem afetar cerca de 229 municípios goianos com riscos de ventos intensos que podem atingir velocidades de 60 até 100 km/h ao longo dessa semana. O alerta também traz uma previsão de chuvas intensas de 50 a 100 milímetros por dia. 

De acordo com o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do estado (Cimehgo) as temperaturas irão baixar ao longo dos próximos dias, por conta de uma onda de frente fria vindo do sul e do sudeste do país. A tendência é que o tempo seco seja reduzido com a chegada do Verão prevista para começar no dia 23 de dezembro.

Segundo o Inmet, há previsão de chuvas de granizo e alagamentos. Ainda de acordo com o instituto as regiões sul, sudoeste e noroeste de Goiás serão as mais atingidas pela frente fria prevista.

Uma organização internacional que monitora o clima no mundo informou ontem, dia 20, que a temperatura global atingiu no dia 17 de novembro um índice de 2,07º C acima do registrado antes da era pré-industrial (entre os anos de 1850-1900), o que atesta uma intensificação do aquecimento global.

Compartilhar em:

Notícias em alta