Hoje é 23 de abril de 2024 00:40
Hoje é 23 de abril de 2024 00:40

Inscrições para cursos gratuitos das Escolas do Futuro encerram nesta segunda-feira

Marketing, programação e pilotagem de drones estão entre as 2.250 vagas oferecidas pelo Governo de Goiás em capacitações online e presencial em diferentes municípios do estado
Todos os cursos ofertados têm carga horária de 40 horas // Foto: Edinan Ferreira

As Escolas do Futuro de Goiás (EFGs) do Governo do Estado informam que estão com inscrições abertas até a próxima segunda-feira, dia 20 de novembro, para cerca de 2.250 cursos gratuitos de capacitação. As formações são oferecidas nos regimes presencial e online, pelas unidades de Goiânia, Aparecida de Goiânia, Mineiros, Santo Antônio do Descoberto e Valparaíso de Goiás. 

Para se inscrever, o candidato deve ter mais de 16 anos, ensino fundamental completo, e morar em Goiás ou no Distrito Federal. As inscrições podem ser feitas clicando aqui e selecionando a aba editais em andamento. O resultado será divulgado a partir do dia 24 de novembro e as aulas começam assim que se atingir a ocupação de 80% das vagas. Todos os cursos têm carga horária de 40 horas.

Os cursos vão desde Planejamento de Marketing e Gestão Financeira, até Pilotagem de Drone e Lógica de Programação. As aulas de Robótica Educacional são exclusivas para docentes. A maioria é ministrada no período noturno, mas existem opções para os períodos matutino e vespertino.

Em Mineiros, a EFG Raul Brandão de Castro está com 93 vagas para o período noturno, com aulas online. Já em Valparaíso de Goiás, no presencial, são 60 vagas para o período vespertino, e 33 para o período noturno, online. Em Goiânia, a EFG José Luiz Bittencourt oferece 120 vagas para o período matutino e 90 para o noturno, com aulas presenciais.

Um dos destaques é o curso de Inglês Instrumental, que oferece 396 vagas nas modalidades presencial e online. O objetivo é capacitar o aluno a conhecer terminologias em língua estrangeira, leitura de textos e compreensão escrita voltados principalmente para as áreas de tecnologia, comunicação e negócios.

As Escolas do Futuro de Goiás (EFG) são instituições de ensino profissionalizante do Governo de Goiás, ligadas à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti). Desde o ano de 2021, as escolas são geridas pelo Centro de Educação, Trabalho e Tecnologia (CETT) da Universidade Federal de Goiás (UFG).

Compartilhar em:

Notícias em alta