Hoje é 24 de novembro de 2024 03:28

Inscrições para processo seletivo de vagas rotativas de táxis terminam no dia 3 de maio

Os interessados em participar do sorteio que permite a utilização do estacionamento devem entregar a documentação necessária na Gerência de Gestão e Controle de Transportes Municipais da Mobilidade
Inscrições para o processo seletivo de vagas rotativas estão abertas até o dia 3 de maio Foto: Reprodução

O processo seletivo para vagas rotativas de táxis em Goiânia está aberto para inscrições até o dia 3 de maio de 2024. Os interessados precisam levar a documentação necessária até a Gerência de Gestão e Controle de Transportes Municipais da Mobilidade, localizada na BR-153, n° 703, Setor Alto da Glória, até essa data para participar do sorteio que acontece no dia 20 de maio.

O edital para a ocupação dos estacionamentos é organizado pela Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM). São 16 vagas no Terminal Rodoviário de Goiânia, distribuídas nas plataformas Sul e Norte, e cinco no Terminal Campinas, lugares que o motorista terá direito de ocupar por seis meses, até que seja feito outro sorteio e outros trabalhadores tenham essa oportunidade.

Podem concorrer no sorteio, motoristas profissionais autônomos, pessoas físicas, proprietários de veículos licenciados como permissionários do serviço de táxi do município, desde que estejam regularizados. Existem ainda outras exigências contidas no edital.

O secretário de Mobilidade, Marcelo Torrubia, explica os critérios para os quais os interessados devem se atentar. “Não é permitida, por exemplo, a participação de permissionários que tenham executado o serviço de táxi no estacionamento privativo do Terminal Rodoviário de Goiânia ou de Campinas e tenham solicitado exclusão ou transferência. Os interessados podem participar de apenas um processo seletivo, ou seja, Terminal Rodoviário Central ou de Campinas”, afirmou o secretário.

Os candidatos que desejarem participar devem conferir todas as especificações estabelecidas no edital e entregar a documentação necessária na Gerência de Gestão e Controle de Transportes Municipais da Mobilidade, localizada na BR-153, n° 703, Setor Alto da Glória, das 8h às 16h, de segunda a sexta, até a data final, 3 de maio. A confirmação dos candidatos aptos para o sorteio será divulgada no dia 7 de maio. Caso o concorrente deseje abrir recurso contra a decisão, ele pode fazer isso do dia 8 a 13 de maio, sendo que o sorteio acontece no dia 20 do mesmo mês.

Segundo o secretário, o processo seletivo faz com que os pontos mais disputados sejam rotativos. “É uma forma de organizar. A cada seis meses, permissionários serão contemplados, com isso, não ocorrerão injustiças. A cada seis meses, um taxista utiliza e depois abre oportunidade para outro colega”, comenta Marcelo Torrubia.

Informações para inscrição:

Período para recebimento dos documentos: 22 de abril a 3 de maio de 2024

Horário: 8h às 16h

Local: Sede da Secretaria Municipal de Mobilidade, na Gerência de Gestão e Controle de Transportes Municipais. BR-153 (esquina com Av. Recife), nº 703, Setor Alto da Glória

Documentos necessários: Carteira Nacional de Habilitação, Cartão de Permissão expedido pela SMM, Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo em dia, Certidão Negativa de Débitos (CND)

Confirmação dos candidatos aptos ao sorteio: 7 de maio Prazo para recurso: 8 a 13/5/2024

Data do sorteio: 20/5/2024 Horário: 09h

Local: Sede da Gerência de Gestão e Controle de Transportes Municipais da Mobilidade

Quer receber nossas notícias em seu whatsapp?

Compartilhar em:

Notícias em alta