Hoje é 18 de junho de 2024 06:41
Hoje é 18 de junho de 2024 06:41

Irmãos de 7 anos e de 2 meses estão em abrigo municipal após prisão dos pais pela PM

Casal foi detido e será investigado por maus-tratos e abandono de incapaz pela polícia civil após crianças serem encontradas desnutridas em casa no Setor Nova Olinda em Aparecida
Conselheira tutelar Célia Maria explicou ao Portal NG que um pedido de medida protetiva foi feito ao poder judiciário // Foto: Divulgação PM

A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente de Aparecida de Goiânia, investiga o caso de dois irmãos de 7 anos e de 2 meses, que foram resgatados em condições de desnutrição em uma casa no Setor Nova Olinda, no último domingo. A Polícia Militar prendeu um casal responsável pelas crianças em um bar próximo a residência onde a criança mais velha estava.

O Conselho Tutelar Regional Centro foi acionado para realizar a acolhida dos irmãos, que estão no abrigo municipal sob os cuidados do poder público municipal. De acordo com a conselheira Célia Maria, a criança de 7 anos necessita de cuidados especiais por ter nascido com falta de oxigênio no cérebro. Ela não anda e não fala.

O casal, preso pela PM, vai ser investigado por maus-tratos, e abandono de incapaz. De acordo com a polícia, os dois foram presos em condições de embriaguez. 

A conselheira Célia Maria falou sobre o caso para reportagem do Portal Notícias Goiás. “As crianças continuarão no abrigo municipal e o Conselho já enviou pedido de medida protetiva para poder judiciário. Estamos aguardando resposta do Ministério Público sobre o caso. O caso desses dois irmãos já estava sendo acompanhado por nós e no momento da ocorrência de domingo tivemos que fazer o resgate. Agora precisamos aguardar parecer judicial para saber os próximos passos”.

Compartilhar em:

Notícias em alta