Hoje é 23 de abril de 2024 02:32
Hoje é 23 de abril de 2024 02:32

Israel afirma que matou chefe de milícia da Faixa de Gaza nesta quinta-feira 

Rafat Harb Hussein Abu Hilal, um dos chefes do grupo de milícias que atuam ao lado do Hamas na Faixa de Gaza foi morto por forças israelenses; ataque aconteceu com caças aéreos
Este é o 13º dia de conflito no Oriente Médio | Foto: Reprodução

Israel afirma que matou, nesta quinta-feira (19/10), Rafat Harb Hussein Abu Hilal, um dos chefes do grupo de milícias que atuam ao lado do Hamas na Faixa de Gaza. O ataque aconteceu com caças aéreos. A informação foi anunciada pela Forças de Defesa israelenses.

De acordo com Israel, o ataque aéreo para matar Abu Hilal foi feito em Rafah, a cidade fronteiriça entre o sul da Faixa de Gaza e o Egito onde está o grupo de brasileiros que tenta deixar o território.

A cidade ainda está com milhares de pessoas, entre palestinos e estrangeiros que estão aguardando as negociações travadas entre Israel e Egito para abertura dos postos de fronteira locais.

Autoridades locais ainda não haviam relatado se a ação militar causou outros mortos ou feridos até a última atualização desta notícia.

Os militares israelenses afirmaram que Abu Hilal chefiava o braço militar dos Comitês de Resistência Popular (CRP), que agrega milícias de Gaza e é considerado um grupo terrorista por Israel.

Também nesta quinta-feira, o Hamas disse que outro ataque de Israel matou o chefe das forças de segurança nacional da Palestina lideradas pelo grupo armado, Jehad Mheisen, e parentes seus.

Este é o 13º dia de conflito no Oriente Médio, que começou em 7 de outubro após um ataque do Hamas contra Israel.

Compartilhar em:

Notícias em alta