Hoje é 21 de julho de 2024 17:08
Hoje é 21 de julho de 2024 17:08

Izaura Cardoso lança pré-candidatura com foco no legado de Vanderlan em Senador Canedo

Evento reuniu cerca de 1.300 pessoas entre prefeitos, deputados federais e estaduais, ex-prefeitos e vereadores de diversos partidos
Izaura Cardoso oficializa pré-candidatura em Senador Canedo: “População cresceu, cidade perdeu os bons projetos que tinha e hoje temos que resgatar, colocar para funcionar e trazer as renovações” // Fotos: Divulgação

Oficializada pré-candidata do PSD a prefeita de Senador Canedo na noite desta segunda-feira (8/7), Izaura Cardoso apontou deficiências na saúde, educação e saneamento básico e disse que, se eleita, pretende atuar com mais força nessas áreas. Segundo a organização do evento, cerca de 1.300 pessoas prestigiaram o lançamento da pré-campanha, entre elas prefeitos, deputados federais e estaduais, ex-prefeitos e vereadores.

“Temos muitas coisas boas para trazer para Senador Canedo em todas as áreas, mas hoje a saúde de Senador Canedo está na UTI, a educação de Senador Canedo, o abastecimento, todo o saneamento básico dessa cidade está na UTI”, afirmou Izaura, durante o evento.

A pré-candidata, que é esposa do senador e ex-prefeito Vanderlan Cardoso, criticou as últimas gestões por, na avaliação dela, não ter feito “projetos e programas que estavam dando certo” nem ter substituído por novos projetos.

“A população foi crescendo e perdeu os bons projetos que tinha, de lá para cá, e hoje temos que resgatar, temos que colocar para funcionar e trazer as renovações”, acrescentou Izaura, ao falar com o PORTAL NG.

Ela pontuou, ainda, que o foco maior agora é sua pré-candidatura. O nome do candidato a vice-prefeito ou vice-prefeita será definido até as convenções.

Vanderlan Cardoso, que é presidente estadual do PSD e governou a cidade por dois mandatos, entre 2005 e 2010, afirmou que a esposa esteve presente de forma ativa em sua administração no município e também nas empresas da família.

“Izaura tem experiência administrativa, e não é apenas na área social, ela participou da gestão do município nas mais diversas áreas. Temos muitos projetos de sucesso que foram implantados em Senador Canedo que foram idealizados e implementados por ela”, disse.

“A cada dia, a pré-candidatura dela ganha mais corpo quando a população canedense conversa com ela e vê que ela é quer fazer e dar continuidade a tudo que foi projetado ainda quando nós iniciamos o primeiro mandato”, acrescentou.

PSD amplia base de apoio no município

Presente no evento com o marido e deputado estadual George Morais, a deputada Flávia Morais declarou apoio do PDT à pré-candidatura de Izaura, destacando que ela tem a capacidade de fazer Senador Canedo retomar o desenvolvimento.

“Izaura é preparada, humana e sensível. Tenho certeza de que é a melhor opção para Senador Canedo. Acreditamos em todo o projeto, não só na vitória, como a população de Senador Canedo vai ganhar também na gestão”, disse Flávia.

O deputado estadual Cairo Salim (PSD) destacou a história que Izaura tem coma cidade, onde já foi primeira-dama a cidade e, segundo ele, desenvolveu um trabalho social: “Nosso partido está unido apoiando a pré-candidatura dela e temos certeza que ela sairá vitoriosa desse projeto eleitoral”.

Magno Silvestre (PSD), vice-prefeito de Senador Canedo, avaliou o lançamento da pré-candidatura de Izaura como um marco para a cidade.

“Trata-se do retorno do que foi a gestão do Vanderlan, que transformou Senador Canedo. E aqui costumamos dizer que Senador Canedo tem duas histórias, uma antes e uma depois que o Vanderlan foi prefeito”, destacou.

Participaram também do evento, entre outras lideranças, o deputado federal Ismael Alexandrino (PSD), vereador Carpegiane Silvestre, o ex-deputado Samuel Almeida, Gustavo Mendanha (MDB), e deputado Amilton Filho, de Anápolis.

Com as adesões desta segunda-feira, Izaura Cardoso, que já contava com apoio do Podemos, agora recebeu o reforço do MDB, do vice-governador Daniel Vilela, e do PDT da deputada federal Flávia Morais.

Compartilhar em:

Notícias em alta