Hoje é 19 de julho de 2024 21:07
Hoje é 19 de julho de 2024 21:07

Jânio Darrot desiste de candidatura a prefeito de Goiânia

Ex-prefeito de Trindade tentou viabilizar seu nome na capital, mas foi alvo de operação da Polícia Civil e, agora, vê a base governista apostar no nome de Sandro Mabel
Jânio Darrot: em um post nas redes sociais, político agradeceu a família, funcionários de suas empresas e amigos que o incentivaram no desafio // Foto: Ruber Couto/Alego

O empresário e ex-prefeito de Trindade Jânio Darrot (UB) anunciou a retirada de sua pré-candidatura à Prefeitura de Goiânia. Ele divulgou a decisão em um post nas redes sociais. Ao lado da esposa, Dairdes Freire, ele agradeceu a família, funcionários de suas empresas e amigos que o incentivaram no desafio.

“Por uma decisão pessoal, muito amadurecida com a minha família e amigos, decidimos retirar a nossa pré-candidatura para a prefeitura de Goiânia”, escreveu o político, de 68 anos.

Em outubro, Darrot foi incentivado a colocar seu nome como pré-candidato a prefeito de Goiânia da base do governador Ronaldo Caiado (UB) e do vice-governador, Daniel Vilela (MDB). No início de fevereiro ele foi alvo de uma operação de busca e apreensão da Polícia Civil e teve R$ 3,24 milhões bloqueados pela Justiça, por supostas irregularidades na prefeitura quando era prefeito de Trindade.

Na mensagem de desistência, o político também agradece os diretórios metropolitanos do União Brasil e do MDB, que, segundo ele, lhe deram “total respaldo”, além do governador e vice, que o incentivaram na tentativa de viabilizar seu nome.

“Desejamos, pelo bem de todos os goianienses, que a base do governador Ronaldo Caiado tenha sucesso neste enorme desafio de vencer a eleição na nossa capital”, concluiu.

Darrot anuncia a desistência no momento em que o ex-deputado federal e presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), Sandro Mabel, aparece como possível candidato da base do governador na Capital. Mabel, que vinha declarando não ter interesse em concorrer a cargos eletivos, se prepara para deixar o Republicanos e se filiar ao partido de Caiado, União Brasil.

Compartilhar em:

Notícias em alta