Hoje é 23 de junho de 2024 21:01
Hoje é 23 de junho de 2024 21:01

Jânio Darrot: ‘Não quero ser candidato imposto pelo governador’

Pré-candidato a prefeito de Goiânia, ex-prefeito de Trindade começou a buscar apoio e diz que conversará, primeiro, com líderes e presidentes de partidos e depois com deputados e vereadores
Jânio Darrot: “Desde 1996 eu tenho residência em Goiânia, hoje meus negócios estão concentrados aqui, então a gente vive em Goiânia” // Foto: Portal NG

Pré-candidato a prefeito de Goiânia, o ex-prefeito de Trindade Jânio Darrot (MDB) disse, nesta terça-feira (30/01), que não quer ser um candidato imposto de cima para baixo. Único nome da base aliada do governador Ronaldo Caiado (União) até o momento, ele aproveitou a coletiva de imprensa em que recebeu apoio do ex-prefeito de Aparecida de Goiânia Gustavo Mendanha (MDB) para explicar como pretende viabilizar sua candidatura.

O político, de 68 anos de idade, explica que inicialmente tratou do assunto, uma única vez, com o governador no Palácio das Esmeraldas e ouviu de Caiado que ele tinha o perfil do candidato esperado para a capital, apesar de ter construído sua carreira política em Trindade. Aos jornalistas, Darrot disse que quer construir a candidatura.

“Não quero ser um candidato de goela abaixo. Não quero ser candidato que vai ser imposto pelo governador. E nem ele quer isso”, afirma, acrescentando que a condição de só definir o nome do pré-candidato no final de fevereiro é justamente para ver a viabilidade de cada postulante.

“Então eu estou fazendo esse trabalho, fui buscar o apoio do Gustavo. É dessa forma que vamos construir essa candidatura, conversando, um a um, com todas as lideranças da base aliada”, completa.

O pré-candidato explica ainda que começou a buscar apoio há uma semana e conversará com todos os vereadores de Goiânia, inclusive de outros partidos, como Romário Policarpo. Ele pretende falar, primeiro, com líderes e presidentes de partidos.

“Estou ainda no processo de conversar com aquelas pessoas que tenho uma proximidade maior. Vamos depois estender essa conversa também para a Assembleia Legislativa e Câmara de Vereadores de Goiânia”, pontua.

Sobre o deputado Bruno Peixoto (União), presidente da Assembleia Legislativa, e que chegou a lançar seu nome como pré-candidato da base caiadista, o ex-prefeito de Trindade diz que conversou com ele no domingo sobre as eleições em Goiânia.

“Quero que ele seja um dos coordenadores da campanha, que ele traga ideias. É importante que todos nós da base aliada estejamos juntos”, avalia.

Jânio acredita que o final de fevereiro será o prazo final para definição do candidato da base do governador em Goiânia, para dar tempo de articular e buscar apoio de outros partidos.

“Mas esse tempo é do governador. Se ele disser que é hoje, é hoje. Estou estimando que seja até o final de fevereiro”, pondera.

Tenho negócios e família aqui, a gente vive em Goiânia

Prefeito de Trindade por duas vezes, entre 2013 e 2020, Jânio Darrot não teme ser visto pelo eleitor goianiense como um candidato aventureiro ou forasteiro, já que fez sua vida política fora de Goiânia.

“Desde 1996 eu tenho residência em Goiânia. Fui prefeito em Trindade, durante 8 anos, residindo aqui em Goiânia. Tenho minha família aqui, hoje meus negócios estão concentrados aqui, toda nossa administração é aqui. Então a gente vive em Goiânia”, explana.

Ainda segundo o político, o importante é o que o candidato tem para apresentar, a experiência.

“Quando o governador startar o processo, vamos começar a campanha e Goiânia vamos juntar várias cabeças pensantes e montar um plano de governo ousado que vai colocar Goiânia entre as melhores capitais do Brasil”, projeta.

Jânio conta também a seu favor o fato de ter 40 anos de experiência na iniciativa privada, como empresário de confecção, com duas fábricas em Trindade e 21 lojas. Ele também é produtor rural.

Além disso ele tem uma passagem pela Assembleia Legislativa, pois exerceu mandato de deputado em 2011 e 2012, ano em que disputou e foi eleito prefeito de Trindade, sendo reeleito em 2016.

Compartilhar em:

Notícias em alta