Hoje é 29 de março de 2025 01:05

Vereador Jean Carlos faz balanço do mandato e avalia gestão de Márcio Corrêa

Vereador no exercício do quarto mandato consecutivo, ele falou sobre a gestão do prefeito Márcio Corrêa e avaliou seu trabalho no legislativo
Jean Carlos é formado em Direito, é servidor público em Anápolis, e tem dedicado seus mandatos de vereador para cuidar da saúde e do funcionalismo do município

O Bate-Papo NG desta sexta-feira (21/3) recebeu o vereador de Anápolis, Jean Carlos (PL). Entre os temas da entrevista o parlamentar falou sobre sua atuação em prol dos servidores públicos municipais e sobre o cenário em que se encontra a rede pública de saúde no município. O parlamentar também fez projeções do cenário do seu partido para disputa das eleições de 2026 e fez um balanço da sua atuação no exercício do quarto mandato consecutivo como vereador no município.

Jean Carlos falou sobre seu trabalho no legislativo a favor dos direitos dos servidores públicos municipais. “O trabalho em prol dos servidores é algo permanente, pois temos pautas que são históricas. Temos que equilibrar as necessidades destes servidores e as limitações financeiras e administrativas que o executivo tem. O ideal é que façamos as revisões nos planos de carreiras das diferentes funções atendendo ao maior número possível dos nossos servidores. Nos três mandatos de vereador que exercemos, tivemos inúmeras conquistas para nossos servidores e esse trabalho tem sido contínuo”, explicou.

Líder do prefeito Márcio Corrêa na Câmara, ele avaliou os primeiros meses da nova gestão. “O Márcio já veio com a intenção de priorizar os recursos públicos para o que fosse mais essencial. Cada gestor tem seu estilo e ele priorizou desde o primeiro momento nossa saúde pública. Ele está contendo despesas e também feito em outras áreas. Temos cerca de R$ 300 milhões em dívidas que precisam ser pagos prioritariamente e isso impacta e compromete o trabalho da gestão. Temos recebido emendas de senadores como Vanderlan e Wilder, e ele também reduziu os cargos comissionados para conseguir viabilizar o seu plano de governo”, evidenciou.

Parlamentar no exercício do quarto mandato no legislativo, Jean Carlos avaliou o cenário atual da rede municipal de saúde em Anápolis. “Estamos em um cenário muito preocupante primeiro porque tivemos um estrangulamento da rede pública de saúde municipal com o fechamento de unidades de saúde importantes para nosso município. O prefeito reabriu unidades fechadas e reorganizou a gestão de outras. Ele tem feito reajustes nas equipes e tem dado suporte material para manter a qualidade e o atendimento em toda nossa rede e eu acredito que já avançou e avançará ainda mais os atendimentos de urgência, emergência e de cirurgias”, destacou.

Filiado ao Partido Liberal, Jean Carlos, avaliou os resultados das eleições de 2022 e 2024 para seu partido em Goiás e projetou o cenário para 2026. “Creio que embora o PL tenha conquistado apenas Anápolis, entre os três principais colégios eleitorais de Goiás, temos uma densidade eleitoral que ficou evidente nas últimas duas eleições. Não vencemos, mas nos fortalecemos. Creio que o senador Wilder tem articulado e demonstrado capacidade para pavimentar sua candidatura para o Governo de Goiás. Sabemos que tem outros nomes de peso. Temos também o Major Vitor Hugo que também estará em destaque e penso que andaremos em conjunto nas próximas eleições e certamente apresentaremos um nome para disputa para a Assembleia Legislativa e para Câmara e Senado Federal”, reforçou.

Formado em Direito e especializado em Direito Constitucional e Administrativo, ele começou sua trajetória no serviço público aos 12 anos, como trabalhador braçal na Prefeitura de Anápolis, mas sua carreira hoje inclui cargos como assessor jurídico e secretário interino. Jean Carlos também teve papel importante na criação da Secretaria Municipal de Habitação e na elaboração do Plano Diretor da cidade. Ele foi eleito vereador pela primeira vez em 2012 e, desde então, tem sido reeleito em todos os mandatos seguintes. Em 2018 e 2022, disputou o cargo de deputado estadual, ficando na suplência.

Veja a íntegra desta entrevista abaixo

Quer receber nossas notícias em seu whatsapp?

Compartilhar em:

Notícias em alta