O prefeito de Hidrolândia, José Délio Júnior, apresentou um balanço das ações realizadas durante seu primeiro mandato ao Portal Notícias Goiás. O gestor afirma ter trabalhado em todos os setores e entregado obras que reestruturaram a cidade, mas ressalta que seu maior foco foi a melhoria da educação.
Segundo o prefeito, todas as 11 unidades escolares existentes no município foram completamente reformadas ou ampliadas. A construção da Escola Municipal Virgílio Fernandes, no Distrito Nova Fátima, também foi um grande marco, oferecendo aos alunos 10 salas de aula e uma estrutura moderna.
“Todas as salas de aula foram reformadas nesse mandato. Além disso, ampliamos em 40 novas salas de aula nas unidades existentes, que incluem CMEIs e escolas de ensino fundamental 1 e 2”, afirmou o gestor.
O município possui hoje 4 mil estudantes e, para José Délio, um grande destaque foi a distribuição de uniformes e materiais escolares gratuitos para todos eles, desde a educação infantil até o ensino fundamental.
“Poucos municípios conseguem fornecer material escolar gratuitamente para todos os alunos, e nós conseguimos fazer isso com recursos próprios”, ressaltou o prefeito.
Entre os projetos futuros para a cidade, o prefeito anuncia a construção de três novos CMEIs e uma escola pública no setor Flamboyant.
“Estamos construindo três novos CMEIs em parceria com o FNDE e o governo federal. Um no setor Santa Bárbara, que já está na fase de acabamento; outro no setor Portal das Águas, próximo ao Vilares dos Ipês, que está finalizando a infraestrutura da cobertura; e um terceiro no Garavelo Sul, que será licitado no início do ano para atender uma região que atualmente tem apenas um SEMEI”, explicou.
Quanto à nova escola de ensino fundamental, José Délio reforça que será um marco para a educação na cidade.
“E nós estamos iniciando a construção da maior escola pública do município de Hidrolândia. Serão 22 salas de aula, laboratório de informática, auditório, toda a fase administrativa da escola e um valor de quase 5 milhões de reais serão investidos totalmente com recursos próprios do município.”
José Délio enfatizou ainda os avanços na valorização dos profissionais da educação, com a concessão de mais de 70 títulos e progressões de carreira aos servidores do setor.
“Estamos conferindo um bônus de R$ 3.380 para os professores neste mês de dezembro, sempre buscando valorizar nossos profissionais”, comentou.
Para o segundo mandato, o gestor projeta continuar avançando na busca por investimentos estratégicos para atender às demandas da população.
“Nosso objetivo é continuar fazendo a diferença na vida das pessoas, sempre com o pensamento de que a educação é a base para as futuras gerações. São essas crianças e jovens que irão cuidar da nossa comunidade no futuro”, concluiu o prefeito.