Após completar 100 dias do seu segundo mandato, o prefeito de Hidrolândia, José Délio Jr, fez um balanço da gestão e afirmou que o ritmo de trabalho segue ainda mais intenso. Em entrevista ao Portal NG ele destacou que as obras e benefícios continuam sendo entregues semanalmente aos moradores do município e que mesmo diante de desafios financeiros têm mantido o equilíbrio fiscal para cumprir as metas projetadas para o período. “São vários os desafios que enfrentamos, em especial na perda da arrecadação, como a que vai acontecer com nova faixa de isenção anunciada pelo governo federal para o Imposto de Renda. Entretanto, temos mantido o equilíbrio fiscal do município para cumprir o que prometemos para população”, frisou.
Na área da saúde, o prefeito destacou a contratação de novos médicos e a ampliação dos serviços no hospital municipal. Ele informou que o município investe em exames de alto custo, medicamentos e estrutura hospitalar. O chefe do executivo ressaltou que a saúde é a área com maior demanda na gestão. “A cidade cresce todos os dias e a saúde é a que necessita de maiores investimentos. Tenho investido nas nossas unidades de saúde, hospitais, contratação de pessoal e na compra de medicamentos. Estão em construção e entregaremos em breve quatro novas UBSs para nossa população, sendo duas no primeiro semestre e duas no segundo semestre e ainda neste mandato construímos mais duas totalizando seis novas unidades para população de Hidrolândia”, revelou.

Na área da educação, José Délio anunciou a construção de uma escola estadual no Garavelo Sul, com investimento de R$ 10 milhões, além de três novos CMEIs. “A escola estadual está sendo construída graças a ajuda do governador Ronaldo Caiado, do deputado estadual Virmondes Cruvinel e do vice-governador Daniel Vilela. Vamos atender as crianças que estudam no ensino fundamental na segunda fase e também no ensino médio. Também vamos construir dois cmeis, sendo um no Setor Santa Bárbara e outro no Setor Portal das Águas e daremos ordem de serviço para construir uma terceira unidade no Garavelo Sul. Teremos a construção de uma nova escola municipal no centro de Hidrolândia com investimentos de R$ 5 milhões onde teremos cerca de 22 salas de aula, se configurando na maior escola do município. Educação é prioridade para nós que investimos 90% de recursos próprios do município”, afirmou.

Prefeito destaca construção de rodovias e atração de empresas para Hidrolândia
Na infraestrutura, o prefeito mencionou avanços significativos, como o asfalto em bairros que antes não tinham pavimentação, construção de rodovias intermunicipais e recapeamento urbano em parceria com o Governo de Goiás. Entre os trechos citados, estão Hidrolândia–Santa Maria, Hidrolândia–Bela Vista e Nova Fátima–Aragoiânia. Ele ainda destacou os investimentos em mobilidade urbana e os projetos doados pelo município, que estão sendo executados para melhorar a conectividade e o tráfego.
José Délio ressaltou o compromisso com a geração de empregos. Após implantar o primeiro polo industrial no mandato anterior, a gestão já trabalha na criação de um segundo. A cidade, segundo ele, tem oferta de trabalho, mas enfrenta desafios quanto à mão de obra local.
O prefeito também frisou a transparência da gestão municipal e o bom desempenho no Portal da Transparência. “Estamos cumprindo a promessa de fazer mais que no primeiro mandato, com mais de 20 obras em andamento e transformando Hidrolândia em um grande canteiro de obras. Ao completar 100 dias posso dizer que estamos acima da média da expectativa e estamos levando a população o triplo do que planejamos para esse período”, comemorou.