Na última quarta-feira (10), no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia, José Délio Júnior (DEM), popularmente conhecido como Zé Délio, atual prefeito e pré-candidato à reeleição no município de Hidrolândia, assinou um convênio com o governo estadual, para a entrega de mais 50 casas, cujas famílias em situação de extrema vulnerabilidade social, com renda de até um salário mínimo, serão cadastradas.
A solenidade que oficializou o compromisso contou com as presenças do vice-governador, Daniel Vilela (MDB), do presidente da Agência Goiana de Habitação (Agehab), Antônio Baldy (Progressistas) e do secretário estadual da infraestrutura, Pedro Salles, e demais autoridades.
Para ser inserido no programa intitulado, “Para ter onde morar”, o candidato deverá estar inscrito no CadÚnico, nunca ter sido beneficiado com algum programa habitacional e residir há 3 anos no município. Os que atenderem aos requisitos serão escolhidos por meio de um sorteio.
Conforme explicou o prefeito ao portal Notícias de Goiás (NG), os projetos habitacionais serão construídos por meio de parcerias com a Agehab, a Caixa Econômica Federal (CEF) e recursos próprios da prefeitura.
“Durante meu mandato já entreguei 50 casas populares a custo zero, em parceria com o Estado, a Agehab e vamos iniciar agora a construção de mais 50 em Hidrolândia. E outras mais (não definiu a quantidade), no povoado de Oloana e no distrito de Nova Fátima, com recursos próprios”, ressaltou José Délio.
Délio também adiantou ao NG que está pleiteando a construção de mais 250 moradias populares, em parceria com Caixa Econômica Federal (CEF), por meio do programa Parcerias, sendo este destinado à população que possui uma renda maior.
E destacou que todos esses empreendimentos são imóveis do município em parceria com o Estado e a União.