Hoje é 18 de junho de 2024 06:47
Hoje é 18 de junho de 2024 06:47

Juliana da Farmácia buscará reeleição em Cristianópolis: ‘Não dá pra fazer tudo em 4 anos’

Além de confirmar desejo de continuar o mandato, primeira mulher eleita prefeita da cidade fala sobre escolha da chapa de vereadores e do candidato a vice-prefeito, avalia a gestão do governador Ronaldo Caiado e enumera os parlamentares que mais contribuem com o município
Juliana da Farmácia, prefeita de Cristianópolis, no podcast Bate-papo NG: “Estamos trabalhando muito para o governador Ronaldo Caiado ser candidato a presidente da República” // Foto: NG

Durante participação no podcast Bate-papo NG, do PORTAL NOTÍCIAS GOIÁS, a prefeita de Cristianópolis, Juliana da Farmácia, do partido União Brasil, falou sobre política e eleições de 2024, quando ela, que é a primeira mulher prefeita do município, deverá candidatar-se à reeleição. Segundo explica, o município tem muitas prioridades, mas falta dinheiro em conta.

“Sou pré-candidata à reeleição, porque até não deu pra fazer tudo que a gente planejou. O plano de governo foi quase todo executado, mas temos muitas obras para entregar ainda”, diz, citando entrega de mais casas populares, reforma da Unidade Básica de Saúde, além de obras em escola, estádio, revitalização de praças e ampliação da sede da prefeitura.

“Então é muita coisa pra fazer e não dá pra fazer em quatro anos”, afirma.

Sobre a sucessão, a prefeita avalia que ainda é cedo para definições, seja na formação de chapa de vereadores seja para conversar a respeito do nomeo do candidato a vice-prefeito. Indagada se pretende manter o atual vice, Vander Prudente, do PDT, na chapa à reeleição, ela afirma que essa discussão ainda não foi feita.

“Ainda não sentamos para falar sobre eleições 2024. Mas temos um grupo político muito unido e discutir agora chapa para vereador, chapa majoritária seria irrelevante”, pontua.

“Mas acredito que vamos entrar num acordo. O Vander tem me ajudado muito, ele é um excelente vice e não tem nada que o desabone. Então, penso que o grupo vai escolher, porque a Juliana não escolhe sozinha”, acrescenta, observando que esse processo de escolha do vice será muito tranquilo.

“Se for pra ser o Vander, será ótimo”.

Juliana da Farmácia ainda agradece a parceria de parlamentares que colaboram com o município, enviando recursos para melhorar o serviço prestado pela prefeitura ao cidadão. Ela cita a deputada federal Flávia Morais como exemplo, lembrando que ela já entregou R$ 1 milhão em emendas no ano passado e mais R$ 800 mil este ano, além de outros benefícios, para Cristianópolis. Cita ainda o deputado federal Zacharias Calil e os estaduais Cairo Salim e Amauri Ribeiro.

“Mesmo deputados que não tiveram votação expressiva ajudam o município, o que é muito importante para a população”, frisa.

A gestora avalia ainda a gestão do governador Ronaldo Caiado, presidente do União Brasil em Goiás. Para ela, Caiado é hoje “o melhor governador do Brasil”.

“E essa avaliação não é da Juliana, mas dos goianos. Hoje não temos um buraco nas nossas rodovias que levam a Cristianópolis. Na educação e segurança está muito melhor. Goiás hoje é respeitado em todo lugar”, afirma, dizendo ainda que tem orgulho de estar no partido do governador, a quem tem como referência e líder.

“Estamos trabalhando muito para ele ser candidato a presidente da República”, revela.

O podcast Bate-papo NG é realizado às 19h de quarta-feira, com convidados representativos dos diversos segmentos sociais, políticos e empresariais. É transmitido ao vivo pelo Youtube nos canais do PORTAL NOTÍCIAS GOIÁS (clique aqui).

Compartilhar em:

Notícias em alta